7 atores que recusaram papéis, mas se arrependeram

26/09/2021 às 13:003 min de leitura

Toda oportunidade que aceitamos ou recusamos na vida é uma aposta, pois nós tentamos avaliar se há chances de dar certo ou não, mas só vamos ter certeza se a escolha foi correta depois de algum tempo. Às vezes nos metemos em roubadas ou deixamos de aproveitar uma grande oportunidade, mas são isso são acontecimentos normais da vida. 

Com os atores não é diferente. Muitos recusam papéis ou roteiros que acham ruins, porém se surpreendem quando a obra se torna um sucesso. Veja sete casos de atores que recusaram papéis e se arrependeram depois.

1. Regina Duarte

Papel que recusou: Maria do Carmo, em Senhora do Destino

Imagem: GShow/ReproduçãoImagem: GShow/Reprodução

Começando com um exemplo brasileiro, Senhora do Destino foi uma das novelas de maior sucesso das últimas décadas, contando a história de uma mãe (Maria do Carmo) que busca a filha (Lindalva/Isabel) que foi sequestrada por uma enfermeira com transtornos psicológicos (Nazaré). 

Regina Duarte era a escolha do autor Aguinaldo Silva para o papel da mãe, porém a atriz recusou, dizendo que só faria a novela se sua filha na vida real (Gabriela Duarte) fizesse sua filha na novela. Aguinaldo não aceitou, já que o posto de Lindalva estava prometido para Carolina Dieckmann. Regina até tentou voltar atrás e dizer que faria a novela mesmo sem a filha, mas Susana Vieira já havia sido escalada para o papel que ela recusou.

2. Billy Crystal e Bill Murray

Papel que recusaram: Buzz Lightyear, em Toy Story

Imagem: YouTube/ReproduçãoImagem: YouTube/Reprodução

Atualmente, qualquer ator se sente honrado ao ser convidado para dublar uma animação da Pixar. Mas, quando o primeiro deles estava sendo criado, os trâmites da produção não foram tão fáceis para o estúdio: Bill Murray era a primeira escolha para o astronauta Buzz Lightyear, mas não quis o papel. Billy Crystal, segundo nome na lista, até fez testes, mas também recusou. Buzz acabou sendo dublado por Tim Allen.

Acontece que os dois acabaram se arrependendo da recusa depois que o filme se tornou um clássico. Então, eles disputaram o Mike em Monstros S.A, e Crystal acabou ficando com o papel.

3. Will Smith

Papel que recusou: Neo, em Matrix

Imagem: Observatório do CinemaImagem: Observatório do Cinema

É difícil imaginar outro ator que não Keanu Reeves como Neo, mas a primeira escolha das irmãs Wachowski para o herói era Will Smith. Ele recusou a oferta, pois não tinha entendido muito bem a ideia e acreditava que a comédia As Loucas Aventuras de James West era uma aposta mais provável de sucesso. Acabou que o filme de Smith se tornou um fracasso entre público e crítica, enquanto Matrix se tornou um clássico — fazendo Smith afirmar em diversas entrevistas que se arrepende da decisão.

4. John Travolta 

Papel que recusou: Forrest Gump, em Forrest Gump

Imagem: Netflix/ReproduçãoImagem: Netflix/Reprodução

Antes de dar a Tom Hanks o papel que lhe garantiu o seu segundo Oscar, o diretor Robert Zemeckis tentou dá-lo a John Travolta — na época, Hanks ainda era uma estrela em ascensão, enquanto Travolta já era conhecido por seus papéis nos anos 1970 e andava em baixa. 

Logo depois de recusar representar o personagem Forrest, Travolta acabou estrelando outro filme que revitalizaria a sua carreira: Pulp Fiction, de Quentin Tarantino. Curiosamente, ele foi indicado para o Oscar no mesmo ano em que Hanks, mas perdeu para o papel que ele recusou. Desde então, ele diz que esse "não" a Forrest Gump foi um erro.

5. Denzel Washington

Papel que recusou: David Mills, em Seven

Imagem: ReproduçãoImagem: Reprodução

Washington estava em um ótimo momento de sua carreira quando David Fincher lhe ofereceu o papel principal no suspense Seven, ao lado de Morgan Freeman. Podendo escolher no que trabalhar, o ator recusou a proposta, achando que "ninguém ia ver esse filme". Seven se tornou uma das obras mais marcantes dos anos 1990, e Washington disse que se arrependeu.

6. Christina Applegate

Papel que recusou: Elle Woods, de Legalmente Loira

Imagem: Delirium NerdImagem: Delirium Nerd

A história da patricinha que vai para a faculdade de Direito se tornou uma das comédias de maior sucesso nos anos 2000, mas a atriz Christina Applegate recusou o papel por não querer fazer "uma loira burra" nos cinemas. Depois, ela reconheceu seu erro de julgamento e elogiou a performance de Reese Witherspoon na personagem que ela não quis fazer. 

7. Barbie

Papel que recusou: ela mesma, em Toy Story

Imagem: Claudia/ReproduçãoImagem: Claudia/Reprodução

Tudo bem: não se trata de uma atriz, mas, ainda assim, é uma história curiosa que merece estar nesta lista. A Pixar queria ter a boneca mais famosa do mundo como o par romântico do cowboy Woody no filme, mas a Mattel, dona da Barbie, disse que não queria sua boneca em nenhum filme — para que as crianças pudessem imaginá-la como quisessem.

Depois do sucesso do primeiro Toy Story, a Mattel repensou sua decisão, e a Barbie participou das sequências em ótimos papéis. 

Para terminar, se você gostou desta lista, não deixe de ler os outros artigos do Mega Curioso sobre filmes e cinema.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: