6 trabalhos diferentes que você talvez não saiba que existem

14/10/2021 às 12:002 min de leitura

Muitas pessoas escolheram suas profissões ainda na infância, pensando nas clássicas opções de ser médico, bombeiro ou professor, enquanto outras decidiram mais tarde, lendo guias de estudante e analisando todas as alternativas de cursos.

Mas, além de todos os cursos universitários, há profissões bem diferentes, das quais você talvez nem tenha ouvido falar. A seguir, o Mega Curioso apresenta seis das mais interessantes.

1. Construtor de LEGO

De tempos em tempos, nós publicamos alguma matéria mostrando obras incríveis feitas com LEGO, que chamam atenção no mundo inteiro. A questão é que, mais do que um hobby, isso é uma profissão para vários artistas — que realmente dedicam suas vidas a construir réplicas de cidades e outras esculturas com os bloquinhos de brinquedo. 

Trata-se de um trabalho difícil, que demanda estudo detalhado do objeto que será replicado e exatidão nas conversões de medidas, para que tudo fique na escala correta.

Imagem: Fox/Reprodução(Fonte: Fox/Reprodução)

2. Fornecedor de itens para filmes

Além de empregar atores, diretores, câmeras e uma série de outros profissionais, a indústria do cinema tem alguns trabalhos bem diferentes, que merecem destaque nesta lista. Um dos mais curiosos é o de Ryan Johnson, criador da New Rule FX, empresa especializada em "itens que quebram" para filmes.

Quebrar uma garrafa de vidro na cabeça de um ator dói muito e pode machucar, então a empresa de Ryan fornece uma garrafa de plástico que parece de vidro, mas é desenvolvida para quebrar facilmente. A New Rule também oferece cacos de vidro feitos de borracha, vidros especiais que se quebram sem machucar, entre outros produtos.

Imagem: Gifer(Fonte: Gifer)

3. Estilista de comidas

Outra profissão curiosa do cinema é a estilista de comidas, especialista em fazer os alimentos parecerem bonitos para a câmera, ao mesmo tempo que são comestíveis. A questão é, que além de preparar pratos bonitos, esse profissional pode ter que inventar coisas diferentes para gerar o efeito desejado no filme.

Em Midsommar, por exemplo, há uma cena em que um prato sueco com gema de ovo é servido ao ar livre. Como a gema ficaria horrorosa sob o calor, a estilista de comidas preparou uma receita com manga e suco de laranja que era igual à de verdade, mas mais resistente.

Imagem: Eater/Reprodução(Fonte: Eater/Reprodução)

5. Decorador de apartamentos para venda

Não basta qualquer foto para atrair alguém que vai gastar milhões em um apartamento de alto padrão. Por isso, há profissionais especializados em deixá-los de acordo com o estilo de cada comprador, para fazer fotos incríveis. Todos os móveis e itens de decoração são selecionados em um grande armazém, colocados no apartamento para a produção e retirados logo depois.

Imagem: Cyrela/Reprodução(Fonte: Cyrela/Reprodução)

6. Caçador de trufas

Além daqueles bombonzinhos de chocolate que chamamos de trufas, há os fungos que são iguarias caríssimas na culinária. Eles crescem debaixo da terra e não podem ser "plantados", pois a qualidade fica muito menor que a do produto natural. Então, há profissionais dedicados a caçar as trufas na natureza. 

Os caçadores saem pelos campos com cães farejadores que sinalizam locais onde pode haver um fungo. Então, o profissional cava, pega a trufa com a mão e analisa se é um bom produto. O processo é bastante demorado, e cada pessoa consegue poucas trufas por dia, o que explica o alto preço desse item no mercado.

Além disso, você sabia que existem passeios turísticos em que você pode atuar como caçador de trufas por 1 dia? Há várias opções no sul da Europa.

Imagem: Truffle Hunting Dalmatia/Reprodução(Fonte: Truffle Hunting Dalmatia/Reprodução)

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: