Grinch: quem é a criatura verde que aterroriza crianças no Natal?

13/12/2022 às 13:002 min de leitura

O Natal está chegando e, com ele, mais uma série de vídeos tem viralizado na internet: crianças felizes na manhã do Natal, animadas para abrirem seus presentes, quando, de repente, uma criatura feiosa, verde e vestida como um Papai Noel chega para estragar a festa. Apavoradas, as crianças têm as mais diversas reações, de correr chorando em direção a seus pais a tentar enfrentar o estraga-prazeres com socos e pontapés.

Mas, afinal, quem é esse personagem que faz um papel de "antiPapai-Noel", roubando presentes, decorações de Natal e tirando a paz das pobres crianças?

A história do Grinch

aO Grinch em desenho de Dr. Seuss. (Fonte: D&D Galleries / Reprodução)

Era uma vez, em uma terra distante chamada Whoville (algo como "Vila Quem" em português), uma criatura verde e mal-humorada chamada Grinch. O Grinch não era como os outros habitantes que viviam vesse vilarejo — ele era mau, egoísta e não se importava com a felicidade dos outros.

Isso acontecia porque o coração do Grinch era duas vezes menor que o normal e isso o deixava amargo e com raiva o tempo todo. Ele morava sozinho em uma caverna nos arredores da vila e odiava o espírito festivo dos Whos — os "Quem", que era como se chamavam os habitantes de Whoville — durante as Festas de fim de ano.

Em um determinado ano, o Grinch decidiu que já estava farto dos Whos e de sua alegria e, por isso, elaborou um plano para arruinar as Festas deles. Ele se vestiu de Papai Noel e foi para o vilarejo na véspera do Natal, roubando todos os presentes e enfeites das casas dos Whos.

Mas o Grinch logo percebeu que os Whos continuavam felizes, mesmo sem seus presentes e decorações. Ele não conseguia entender por que ainda estavam alegres e começou a sentir uma mudança em seu coração. Assim, o Grinch devolveu todos os itens roubados aos Whos e até participou das comemorações do Natal com eles.

Quem criou o Grinch?

aO Grinch em desenho do livro de Dr. Seuss (Fonte: Companhia das Letrinhas/Reprodução)

A história do Grinch foi contada pela primeira vez no livro infantil Como o Grinch roubou o Natalde Dr. Seuss. Foi publicado em 1957 e rapidamente se tornou um amado clássico natalino. O livro foi adaptado para um especial de televisão, um musical da Broadway e um longa-metragem estrelado por Jim Carrey.

Hoje, o Grinch é um personagem amado e um símbolo do verdadeiro significado das Festas de fim de ano. Ele nos lembra que a felicidade e a alegria vêm de dentro e que o verdadeiro espírito natalino é ser gentil, generoso e amoroso com as pessoas ao nosso redor.

aCena do filme O Grinch (2000). (Fonte: Imagine Entertainment / Reprodução)

No Brasil, a história do Grinch também é conhecida e apreciada, especialmente por causa do sucesso do filme de 2000. Os brasileiros adoram as festas de fim de ano e comemoram com suas próprias tradições e costumes. A mensagem do Grinch sobre o verdadeiro significado das festas ressoa com muitas pessoas no Brasil e serve como um lembrete para ser gentil e generoso durante esta época especial do ano.

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: