Cássia Kis e mais 5 artistas demitidos por seu comportamento

16/01/2023 às 11:003 min de leitura

Na última semana, diversos veículos de imprensa noticiaram que a atriz Cássia Kis não terá seu contrato renovado pela Rede Globo após Travessia, atual novela das 21h, onde interpreta a vilã Cidália. A demissão vem após diversas polêmicas causadas pela atriz nos últimos meses.

Cássia Kis contestou o resultado das eleições, compareceu aos acampamentos golpistas, deu declarações homofóbicas em entrevistas... 

Há relatos de colegas que evitavam o contato com a atriz nos bastidores, por sua insistência em abordar estes assuntos. A "pá de cal" na situação de Cássia, segundo a imprensa, foi seu apoio aos terroristas que vandalizaram prédios públicos em Brasília, agora em janeiro. 

Porém, Cássia Kis está longe de ser a única artista que causou problemas (ou cometeu crimes), teve suas atitudes questionadas pelo público e acabou perdendo trabalhos por isso. Veja, nos próximos parágrafos, outros artistas demitidos por mau comportamento.

1. Dado Dolabella

Motivo: agressão à equipe

Fonte: Record TVFonte: Record TV

Em 2014, o ator gravava a novela Vitória, da Record TV, fazendo parte do triângulo amoroso principal da história — mas foi sumariamente demitido da emissora após agressões a várias pessoas da produção. 

De acordo com relatos da época, as brigas começaram na gravação das primeiras cenas do personagem, no Caribe — Dado Dolabella teria xingado uma funcionária por causa do café. Quando o produtor Carlos Henrique Andrade de Araújo pediu que todos voltassem a gravar, Dado o empurrou de uma escada. Aí, a confusão estava armada. 

Na volta ao Brasil, o produtor denunciou o ator e a Record o afastou da produção durante as investigações. Semanas depois, a emissora decidiu pela demissão e matou o personagem de Dado na novela, substituindo-o por outro. 

2. Kevin Spacey

Motivo: assédio sexual

Fonte: Wikimedia CommonsFonte: Wikimedia Commons

O ator norte-americano era um dos mais respeitados da indústria, com dois Oscars e enorme sucesso na série House of Cards, da Netflix. Mas, em questão de dias, sua carreira desabou. 

Isso porque uma matéria do portal Buzzfeed revelou que o ator Anthony Rapp foi assediado sexualmente por Kevin Spacey quando tinha 14 anos (e ele tinha 26). 

No início, o ator pediu desculpas e aproveitou para assumir sua homossexualidade... Então vieram as críticas de grupos LGBTQIA+ e novas denúncias. Depois, integrantes da produção de House of Cards também vieram a público reclamar da conduta do ator. 

Então, a Netflix cancelou as gravações da série e decidiu afastar o ator — reescrevendo toda a história para matar seu personagem. Spacey também foi excluído do filme Todo o DInheiro do Mundo, de Ridley Scott, refilmado com Christofer Plummer no seu papel. 

3. José Mayer

Motivo: assédio sexual

Fonte: G1/GloboFonte: G1/Globo

Uma denúncia de assédio sexual também foi o que afastou o ator José Mayer das novelas da Globo. A demissão veio depois que Susllem Tonani, figurinista de A Lei do Amor, contou que Mayer a assediou por meses — começando com elogios impróprios e chegando aos abusos físicos. A partir disso, ela denunciou o caso à emissora. 

Com o fim da novela e de seu contrato com a Globo, Tonani também levou o caso à imprensa em busca de justiça. No começo, o ator ironizou as denúncias, mas depois que diversas atrizes começaram uma campanha contra o assédio sexual, Mayer publicou uma nota admitindo tudo e pedindo desculpas à figurinista. Desde então, ele não fez mais novelas.

4. Charlie Sheen

Motivo: problemas com drogas e agressões

Fonte: CBS/DivulgaçãoFonte: CBS/Divulgação

Desde o início de sua carreira, Sheen tinha fama de "bad boy" — e esse até foi um dos motivos que o fizeram ganhar o papel de Charlie Harper na série Two and a Half Men.

Durante oito anos, seu personagem foi um dos maiores sucessos da televisão. Mas, em 2011, os problemas de Sheen com drogas e álcool ficaram mais sérios, fazendo-o buscar clínicas de reabilitação por três vezes em um ano. Além disso, o ator fez comentários maldosos sobre o criador da série, Chuck Lorre, e houve relatos de agressões durante as filmagens.

Toda essa confusão fez com que Sheen fosse demitido de Two and a Half Men. Porém, Chuck Lorre quis provar que, diferentemente do que o ator pensava, a série não iria acabar sem ele: Ashton Kutcher foi contratado para interpretar um bilionário que compra a casa de Charlie e deixa seu irmão morar lá. Assim, ela durou por mais duas temporadas sem Sheen. 

5. Shannen Doherty

Motivo: brigas com colegas

Fonte: DivulgaçãoFonte: Divulgação

Para terminar nossa lista, o comportamento de Shannen Doherty fez com que ela perdesse seu papel não apenas em uma série, mas em duas. 

No início dos anos 1990, ela ficou mundialmente famosa como Brenda Walsh, de Barrados no Baile. Mas ela sempre arranjava problemas no set, chegando atrasada e brigando com vários colegas. Em alguns momentos, ela e Jennie Garth chegaram a sair no tapa. 

Os produtores já queriam diminuir o papel de Doherty para evitar as confusões, mas deram "mais uma chance" à atriz. Até que veio a gota d'água: um corte de cabelo repentino causou problemas de continuidade em cenas que já estavam gravadas. Então, seu personagem saiu de cena no fim da quarta temporada — das 10 que a série teve.

Anos depois, Doherty vivia uma das três irmãs que protagonizavam Charmed. Mas suas brigas com Alyssa Milano, outra das irmãs, motivaram sua demissão no fim da terceira temporada. A personagem morreu e os roteiristas arranjaram uma prima para substituí-la. 

Nos últimos anos, Shannen Doherty admitiu que errou no passado motivada pela pressão da fama e problemas familiares. Ela até "fez as pazes" com o elenco para um revival de Barrados no Baile, em 2019. Hoje, ela luta contra um câncer de mama. 

Fonte

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: