Seria esta a cara do misterioso grafiteiro Banksy?

22/06/2017 às 14:241 min de leitura

O grafiteiro Banksy é um dos maiores nomes das artes visuais do mundo hoje em dia. Suas obras enfeitam cidades e fazem diversas críticas a políticos, ao consumismo desenfreado e aos nossos hábitos de vida. Entretanto, até hoje, ninguém sabe exatamente quem é o cara, já que ele prefere trabalhar em segredo e sempre na surdina.

No ano passado, uma australiana afirmou ter conseguido filmar Banksy enquanto ele supostamente finalizava uma de suas obras. Agora, a tal confirmação de sua identidade pode ter saído das bocas de um amigo particular durante entrevista para uma rádio.

O DJ Goldie estava participando de um podcast do poeta e cantor de hip hop Scroobius Pip, no Reino Unido, quando ele se referiu ao “artista indescritível” como Robert. Scroobius estava comentando que bastava colocar uma bolha em uma camiseta junto com o nome de Banksy que já era possível comercializá-la. Nisso, Goldie responde: “Sem desrespeito ao Robert, acho que ele é um artista brilhante. Ele renovou o mundo das artes”.

Robert Del Naja é um dos fundadores do Massive Attack

Goldie pode estar falando de Robert Del Naja, mais conhecido como 3D, que é um dos fundadores da banda Massive Attack. Del Naja e Goldie são amigos de longa data e já foram grafiteiros no mesmo círculo de amizade no final durante os anos 80. E o nome de Del Naja já havia sido apontado anteriormente como sendo a possível identidade real de Banksy – seria esta uma confirmação?

Em 2016, o jornalista Craig Williams passou 5 meses investigando o enigmático grafiteiro até sentenciar que Robert Del Naja seria o verdadeiro Banksy ou ao menos saberia sua verdadeira identidade. Del Naja, de 52 anos, negou a afirmação, se referindo a ela como “uma boa história”.

DJ Goldie pode ter revelado a identidade de Banksy sem querer

***

Você sabia que o Mega Curioso também está no Instagram? Clique aqui para nos seguir e ficar por dentro de curiosidades exclusivas! 

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: