Comidas que não são exatamente o que você está vendo

20/03/2014 às 04:222 min de leitura

Imagine a situação: você olha aquela laranja deliciosa, mas, ao pegá-la nas mãos, sente a textura diferente. Não, ela realmente não é uma laranja, mas sim um tomate fantasiado. E aquela pequena berinjela para sua salada que, ao ser cortada, derrama gema de ovo por todos os lados? Essa é a “comida não comida” criada pela artista japonesa Hikaru Cho.

Vamos explicar: Cho tem um trabalho bastante divertido e intrigante para a maioria das pessoas — ela é mestre das transformações. Não tem nada que ela não transforme com suas tintas, pincéis e outras ferramentas de trabalho. Depois de pintar o corpo de pessoas com ilusões de zíperes na pele e maquiagens estranhas, agora ela resolveu aplicar suas técnicas nos alimentos, transformando-os em outros.

Fonte da imagem: Reprodução/Hikaru ChoFonte da imagem: Reprodução/Hikaru ChoFonte da imagem: Reprodução/Hikaru ChoFonte da imagem: Reprodução/Hikaru Cho

Segundo a artista, o objetivo das pinturas é fazer com que a gente repense os objetos do nosso cotidiano, tudo o que está ao nosso redor. Por exemplo: você nunca pensou em ter sua pele separada por um zíper, não é? E se, dentro de um pepino, você encontrasse uma banana? Coisas que fazem com que a gente pense bastante.

Fonte da imagem: Reprodução/Hikaru ChoFonte da imagem: Reprodução/Hikaru Cho

O trabalho de Hikaru Cho

Com certeza você vai ficar maravilhado com o trabalho dessa artista nascida em Tóquio. Ela cria para si um novo mundo, totalmente bizarro e instigante, que chama a atenção de todos os que entram nele. Não tem como ser diferente.

Além de aplicar plugues de tomada, botões, lentes de câmera fotográfica, cadarços e outros adereços no corpo humano, tornando tudo realista demais, Cho também adora transformar alimentos. Em suas mãos, uma tangerina já virou uma lagarta, um tomate se transformou em uma aranha e uma vagem se fantasiou de cigarra.

Se você quiser conhecer um pouco mais do trabalho de Hikaru, você pode visitar o seu website ou segui-la no Facebook e Instagram. Com certeza você vai virar fã!

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: