Artista usa o corpo humano como tela para belas pinturas de animais

22/12/2014 às 10:212 min de leitura

No ano passado, você teve a oportunidade de conferir aqui no Mega Curioso o trabalho do artista Johannes Stötter, que usa o seu talento em pintura corporal para criar imagens incríveis ao transformar formas humanas em animais, frutas, flores e plantas em meio a um cenário repleto de cores.

Agora, você vai poder conferir um trabalho artístico semelhante, em que a artista Shannon Holt também utiliza os corpos como as telas principais para criar belas pinturas de animais. O mais incrível desse trabalho, além, é claro, da pintura e do colorido em si, é perceber as formas dos corpos contorcidos nas imagens. É só observar atentamente para se surpreender com cada uma delas.

Segundo o Oddity Central, a pintora passa entre seis e doze horas instruindo os modelos a adotar a postura certa para o trabalho e pintando meticulosamente cada pequeno detalhe do animal que ela traz para a vida através de sua arte. Antes de escolher os corpos como a sua principal tela, a artista experimentou vários outros meios para expressar o seu talento. Mas foi nas formas humanas que ela realmente se encontrou.

"O corpo tinha a superfície mais perfeita do que as outras que eu tentei antes e eu decidi que a pele era a chave para deixar o meu trabalho bem-sucedido. Eu amo isso, porque aconteceu naturalmente e lindamente, sem planejamento. É o exemplo perfeito de como a pintura corporal criativa pode ser", disse ela. Confira mais um pouco do trabalho de Shannon na galeria abaixo:

Galeria 1

A artista

De acordo com a página oficial, Shannon Holt é uma artista visual de formação clássica, sendo graduada nas Escolas de Artes de Filadélfia e de Roma. A ideia da pintura corporal como uma forma de tela para o seu trabalho veio em 2008, quando Shannon passou a fazer experimentações e a se apaixonar por esse estilo que a tornou famosa hoje.

Além da divulgação de seu trabalho, Shannon aproveita outras formas de exposição para apresentá-lo, como participar de concursos internacionais de arte e grandes festivais. Além de pinturas corporais, ela também faz obras de formas tradicionais em telas, papel, madeira e metal. 

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: