Você vai se surpreender com essa mega escultura do Star Wars [vídeo]

10/02/2015 às 11:332 min de leitura

Desde o seu lançamento em 25 de maio de 1977, a franquia de filmes Star Wars — do ilustre e visionário George Lucas — nunca parou de prospectar fãs de todos os cantos do globo. Com isso, ao longo dos anos, alguns personagens acabaram “caindo na graça” de milhares de espectadores — principalmente quando falamos de Darth Vader, Yoda e Luke Skywalker —, recebendo diversas homenagens por todo o planeta Terra de fãs e seguidores assíduos da saga cinematográfica.

Dessa vez quem surpreendeu a galera com uma homenagem magnífica aos personagens de Star Wars foi o Exército japonês, que criou uma escultura gigantesca em homenagem aos personagens que representam o lado negro da força — o temido Império Galático —, pesando mais de 3500 toneladas e medindo 23 metros de largura por 15 metros de altura.

A arte faz parte do 66º Festival Anual de Neve da cidade de Sapporo, no Japão, e foi montada no parque Odori. Ao todo, são 204 esculturas mirabolantes que concorrem ao prêmio do famoso evento, que terá suas atividades encerradas no dia 11 de fevereiro.

Exército japonês? Como assim?

Pois é, caso você não saiba, a participação do Exército japonês nessa competição inusitada é levada de forma séria desde o ano de 1995, fazendo com que os soldados encarem a construção de esculturas como parte do treinamento militar da companhia.

Quem participou do processo de criação este ano foi o primeiro esquadrão de esculturas montado pela 11ª Brigada do Exército japonês. Detalhe: o desenho usado na escultura — que traz o ilustre Darth Vader com a sabre de luz, três Stormtroopers, duas naves (TIE Fighter e TIE Interceptor) e a temida Estrela da Morte — teve aprovação da Lucasfilmes, ou seja, nada de infração aos direitos autorais da famosa obra de George Lucas.

***

E você, leitor, é fã da saga Star Wars? O que achou da mega escultura feita pelo exército japonês? Não deixe de compartilhar sua informação com a gente nos comentários abaixo.

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: