Saiba quando vai anoitecer usando apenas os dedos

Técnica consiste em posicionar a mão de maneira certa e depois contar os minutos.
Por em

Ilustração de como posicionar os dedos. (Fonte da imagem: Reprodução/Groovymetter)

Digamos que você esteja em uma viagem selvagem e sem qualquer maneira de conferir as horas, mas precisa saber em quanto tempo vai anoitecer, de modo que seja possível achar um lugar confortável e seguro para dormir. Você tem três opções: se desesperar, dormir em qualquer lugar ou contar o tempo nos dedos.

A última alternativa seria a mais certa, não é? Pode até parecer complicado, mas não é. A técnica consiste em esticar o braço e posicionar a mão logo abaixo do sol, com o dedão “escondido” e os outros dedos esticados. Com isso feito, basta contar quantos dedos são necessários para chegar até a linha do horizonte. 

Cada dedo representa 15 minutos — e cada mão é o equivalente a uma hora, logicamente. Dessa maneira, você consegue ter uma noção de quanto tempo falta para que a noite chegue. Mas lembre-se de que isso é apenas uma estimativa, portanto só participe de uma jornada de aventura se estiver bem preparado.

Fonte: Groovymatter

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!

Comentários (0)