Estudo revela que uma taça de vinho equivale a 30 minutos de exercícios

02/05/2017 às 04:001 min de leitura

A notícia a seguir promete agradar a muitos preguiçosos e/ou beberrões de plantão: uma pesquisa realizada pela Universidade de Alberta, no Canadá, revelou que o consumo daquela taça de vinho durante o jantar, que muito médico por aí também já recomendou, não só faz bem para o coração e a saúde de uma maneira geral como pode equivaler a 30 minutos de atividades físicas.

De acordo com o responsável pelo estudo, Gerald Weissmann, os cientistas já sabiam que o consumo regular e moderado da bebida faz bem à saúde; a grande novidade agora é que, aparentemente, o vinho tinto pode causar no corpo alguns dos mesmos efeitos de atividades físicas. Nesse caso, a substância que proporciona esse auxílio chama-se resveratrol e tem o poder de ajudar na desaceleração do processo de deterioração corporal.

Benefícios

Fonte da imagem: Reprodução/Ziare

Os pesquisadores observaram dois grupos de pessoas: as que ingeriam resveratrol e as que não ingeriam. Enquanto os primeiros não sofreram alterações em suas condições de saúde, observou-se que os segundos apresentaram algumas complicações relacionadas ao músculo sóleo (que fica na panturrilha), desenvolvimento de resistência à insulina e perda da densidade mineral óssea.

O resveratrol já é bastante popular na Medicina Oriental, que recomenda o consumo também para auxiliar no tratamento da arteriosclerose, de infecções e alergias. A substância é conhecida, ainda, por ser um ótimo antioxidante e reduzir níveis de triglicerídeos. E aí, o que você achou dessa descoberta?

*Publicado em 25/05/2013

***

O Mega está concorrendo ao Prêmio Influenciadores Digitais, e você pode nos ajudar a sermos bicampeões! Clique aqui e descubra como. Aproveite para nos seguir no Instagram e se inscreva em nosso canal no YouTube.

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: