Gráfico revela quem são os maiores beberrões do planeta

25/06/2013 às 06:511 min de leitura

Uma pesquisa da IWSR – instituto especializado em análises do mercado de bebidas alcoólicas – foi transformada em um curioso infográfico, que mostra em detalhes os campeões de consumo de bebidas em todo o mundo. Você tem alguma pista dos mais beberrões?

Não é surpresa ver a Rússia no topo do consumo de vodca, ficando longe do segundo colocado, os Estados Unidos. Para que você tenha uma ideia, a média de consumo da bebida por lá é de 14 litros por habitante no ano, independente de sexo ou faixa etária – neste cálculo, até crianças são contadas.

Isso faz dos Russos os maiores beberrões em todo o mundo. O consumo da vodca é tão grande no país que somente isso já é capaz de fazer da vodca a bebida mais popular do planeta. Enquanto isso, os consumidores campeões de outras bebidas são: Índia (rum), França (whisky), Filipinas (gin) e Estados Unidos (tequila).

O Brasil aparece em três listas no topo de países consumidores de bebidas. Na compra de vodca, ficamos em 9º lugar, enquanto levamos o 6º lugar entre os mais apaixonados por tequila. Mas é no whisky que o brasileiro se destaca: levamos o 4º lugar no consumo do destilado, ficando atrás apenas de França, Estados Unidos e Grã-Bretanha.

A pesquisa ainda indica que a ascensão da classe média na Ásia foi o fator responsável para que o consumo aumentasse na região: o crescimento registrado foi de 1.6% no ultimo ano, ou 27 bilhões de litros a mais sendo consumidos, sendo que a China sozinha abocanha 38% desse número. No entanto, como uma das bebidas mais populares do país é o licor nacional baijiu, o mercado chinês não consta nos dados comparativos do IWSR, que foca em bebidas consumidas internacionalmente.

Confira abaixo o infográfico completo:

Fonte da imagem: Reprodução/The Economist

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: