Pesquisadores australianos criam cerveja antirressaca

19/08/2013 às 10:221 min de leitura

Você já imaginou o quão incrível seria poder beber sua cerveja tranquilamente com a certeza de que não teria ressaca no dia seguinte? Se você tem esse tipo de pensamento principalmente aos sábados e aos domingos de manhã, sorria: talvez seus problemas tenham data marcada para acabar.

Isso tudo porque alguns pesquisadores australianos parecem ter descoberto a salvação de muitos cervejeiros de plantão. Antes de qualquer coisa, saiba que um dos principais fatores que causam a ressaca é a desidratação, pois, apesar de você beber muito, seu organismo não é hidratado – você faz muito xixi e sua demais. É por isso que se você beber água enquanto consome alguma bebida alcoólica pode ter menos ressaca.

Novidade

Fonte da imagem: Reprodução/Firstaidregina

É a esse fator que os cientistas australianos se apegaram. Segundo eles, é possível produzir uma cerveja que hidrata. A pesquisa foi divulgada pelo portal News Medical e, de acordo com o relatório de estudos, é possível extrair todas as características que fazem da cerveja um sinônimo de ressaca sem alterar seu gosto ou o seu aspecto. Será?

A ideia consiste, basicamente, em transformar a cerveja em uma espécie de Gatorade de teor alcoólico, com a adição de eletrólitos. Para testar a ideia, voluntários foram convidados a beber algumas cervejas após a prática de exercícios físicos que os faziam suar. Foi constatado, então, que as cervejas “adulteradas” hidratavam até três vezes mais do que uma cerveja normal. Além disso, os participantes não notaram diferença no sabor da cerveja que hidrata.

A questão agora é: será que essa cerveja seria facilmente vendida? Tem muita gente por aí que considera a ressaca apenas uma parte do processo de bebedeira. O que você acha disso? Experimentaria ou não essa “cerveja isotônica”?

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: