7 garrafas de bebidas com designs exóticos e inusitados [galeria]

18/01/2014 às 07:232 min de leitura

Para alguns bebedores, quanto mais forte, melhor. Porém também existem aqueles que são fisgados pelos olhos e não pelo teor alcoólico. Para atrair esse tipo de consumidor, algumas empresas e fabricantes de bebidas se preocupam em criar embalagens mais bonitas e chamativas do que as simples garrafas que já estamos cansados de ver.

Então, além da qualidade da bebida, os apreciadores mais exigentes podem estar certos de que estão levando um objeto de design para casa. Com criatividade e um toque de imaginação, as garrafas que você vê na galeria abaixo são exóticas, diferentes e certamente inusitadas.

1) Vodka Kalashnikov

Fonte da imagem: Reprodução/The Awesomer

Que tal saborear uma vodka cuja embalagem foi inspirada no famoso fuzil AK-47? Para deixar a experiência ainda mais interessante e impulsionar as vendas, Mikhail Kalashnikov, o responsável por projetar o célebre modelo, emprestou seu nome para o produto.

2) Champagne Bollinger Bond 007

Fonte da imagem: Reprodução/Gear Patrol

Mas se o seu perfil é elegante e discreto, talvez você se interesse mais pela edição limitada do champagne que foi criado em homenagem ao filme 007 – Quantum of Solace, de 2008. A bebida vinha acompanhada de uma embalagem em formato de silenciador e ainda podia ser usada para guardar objetos de valor por vir com um segredo. Apenas 207 garrafas foram confeccionadas e vendidas pela bagatela de 5.765 dólares cada uma.

3) Vodka Crystal Head

Fonte da imagem: Reprodução/Exclusive Drinks

A premiada vodka criada pelo ator Dan Aykroyd é conhecida pelo seu sabor e pelo seu design único. Assim como o nome já diz, a bebida vem em uma caveira cristalina. É comum que os consumidores aproveitem a embalagem para criar outros objetos, como castiçais e luminárias.

4) Whisky The Macallan - 64 anos

Fonte da imagem: Reprodução/Blog do Luxo

Além de bonita, a garrafa que você vê acima carrega o whisky mais caro já vendido no mundo. Logicamente, a beleza e o design da garrafa também ajudam a aumentar o preço da bebida que foi maturada em barris de carvalho espanhol desde 1946. O leilão do produto alcançou a incrível marca de 460 mil dólares.

5) Tequila Romance

Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo

O complexo design da embalagem desse produto se explica justamente pelo fato dele oferecer duas tequilas diferentes em uma única garrafa. As esferas suspensas contêm añejo, um tipo de bebida envelhecida entre um e três anos em barril de carvalho. Já a tequila que fica ao redor das esferas é do tipo reposado, mais jovem que a outra, curtida sempre por menos de um ano.

6) Gim Bombay Saphire Revelations

Fonte da imagem: Reprodução/My Luxury

Feita com cristal Baccarat e com o design assinado por Karim Rashid, a embalagem exclusiva do Gim Bombay Saphire foi feita para bebedores luxuosos. Ao todo, apenas cinco garrafas foram produzidas, sendo que cada uma delas foi comercializada por 200 mil dólares.

7) Vinho Grazia-Cammello

Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo

Uma vinícola italiana resolveu inovar o modelo das tradicionais garrafas de vinho. Por isso, eles escolheram uma embalagem especial para o seu Merlot. Com um gargalo extremamente alongado, a garrafa especial tem capacidade para três litros. Os fabricantes só não explicam como fazer para servir a bebida sem derramar vinho por toda parte.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: