Marca de cosméticos Korres encerra suas atividades no Brasil

07/05/2012 às 13:001 min de leitura

Imagem de divulgação da Korres na ocasião da sua chegada ao Brasil.
Fonte: Divulgação/korresbrasil.com.br

Conhecida por utilizar somente ingredientes naturais na sua linha de produtos para o corpo e, mais recentemente, também na linha de maquiagens, a marca de cosméticos Korres encerra sua breve atividade no país.

Segundo a Vogue, a Johnson & Johnson – representante da marca grega no Brasil – emitiu um comunicado oficial anunciando o fim do acordo e da comercialização dos produtos da Korres dentro do país. A parceria entre as duas empresas completaria um ano agora em maio.

De acordo com a Johnson & Johnson, essa decisão faz parte de uma estratégia da empresa em focar seu trabalho no desenvolvimento e aprimoramento das suas marcas próprias. A Vogue ainda informa que a Korres alega que o ano em que esteve no Brasil serviu como um período de experiência, embora seus planos de desenvolvimento não estivessem exatamente de acordo com o que a empresa grega esperava.

Produtos totalmente formulados com ingredientes naturais eram o grande atrativo
da marca grega de cosméticos. Fonte: Divulgação/korresbrasil.com.br

Dos sete quiosques que existiam em diversos shoppings de São Paulo, quatro já foram fechados. Quem quiser correr para garantir o estoque de alguns produtinhos ainda pode encontrar a Korres nos shoppings Iguatemi, Market Place e Pátio Paulista até o dia 31 de maio.

A Johnson & Johnson informou que prestará suporte aos consumidores da marca até abril de 2012, quando expira o último lote dos produtos importados que se encontra no país. A Korres não se manifestou sobre os rumos da empresa em solo brasileiro. Resta aguardar uma nova tentativa, quem sabe, com mais sucesso.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: