15 tratamentos exóticos em spas pelo mundo

13/12/2011 às 17:024 min de leitura

Com a correria do dia a dia, relaxar está se tornando um desafio para todos. Pensando nisso, spas luxuosos ao redor do mundo estão desenvolvendo tratamentos que podem durar todo o período das férias ou apenas um fim de semana para que você possa renovar as energias e a aparência.

Há opções que envolvem esportes, favorecem o contato com a natureza, oferecem um banho de vinho (literalmente) ou abusam de ingredientes exóticos em seus procedimentos, como ouro e fezes de rouxinol.

Confira os destinos abaixo e escolha onde você vai relaxar em sua próxima viagem.


Fonte: ojairesort.comOjai Valley Inn & Spa, Califórnia (Estados Unidos)

Nesse spa, as atrações não são apenas as atividades oferecidas, mas também o público que o frequenta. Próximo a Hollywood, o local é o refúgio das celebridades que precisam relaxar antes ou depois de uma maratona de gravações.

E opções para aliviar o stress não faltam. Os 220 hectares do estabelecimento incluem aulas de golfe, tênis, ioga e tai chi chuan. Há ainda terapias com lama, banho de vapor e momentos para meditação.

É possível também relaxar durante as refeições, aproveitando um piquenique ao livre que inclui a oportunidade de degustar qualquer um dos pratos do menu.

Victoria Jungfrau Grand Hotel & Spa, Suíça

Se você pretende descansar em um local entre as montanhas, essa é uma boa opção. O spa fica em meio aos Alpes Suíços, com direito a muita neve na paisagem o ano todo.

Fonte: victoria-jungfrau-spa.ch

O relaxamento é favorecido por quartos luxuosos equipados com salas de banho feitas de mármore. A estrutura é indicada ainda para quem busca um destino romântico e confortável para a lua de mel, já que há pacotes de tratamentos especiais para duas pessoas.

Les Sources de Caudalie, França

Fonte: sources-caudalie.com

Quem gosta de apreciar um bom vinho vai gostar desse spa. Nele, a bebida sai da taça para tratar pele, corpo e mente em toneis de carvalho envelhecido, banhos quentes com óleos de uva e máscaras faciais feitas com o extrato da fruta.

Ananda Spa Himalaya, Índia

Fonte: anandaspa.com

Nesse spa, a preocupação principal é fazer com que o hóspede volte ao seu estado de equilíbrio de corpo e mente. Para tanto, há 21 salas de tratamentos com diversidade de filosofias para agradar a todas, como aromaterapia, sauna, yoga e hidroterapia.

A paisagem com vista para o Himalaia ajuda a esquecer o stress e as refeições do menu desintoxicam o corpo e promovem a reeducação alimentar.

Elounda Mare Hotel, Grécia

Fonte: eloundamare.com

O hotel oferece o Six Senses Spa, onde o relaxamento é promovido não apenas por atividades tranquilas, mas também por noites temáticas que são o destaque do local.

Há ainda opções de banho turco e a oportunidade de descansar em bangalôs com piscinas privativas de água salgada.

Porém, é difícil querer sair do quarto. A vista para o mar Egeu torna até o hábito de ficar deitado na cama, sem fazer nada, muito atraente.

Kowaiken Yunessum, Japão

Fonte: Divulgação

Os japoneses também descobriram os efeitos positivos do vinho para o corpo. Tanto que esse spa, que oferece uma piscina da bebida para que os hóspedes possam relaxar, tornou-se o mais popular do país em pouco tempo.

Uma grande garrafa despeja o vinho o tempo todo na piscina e os visitantes também podem aproveitar para degustá-lo.

Fonte: Divulgação

Ainda no Japão, há locais que oferecem banhos também com outros tipos de bebidas. O saquê, por exemplo, também ganhou um estabelecimento que oferece terapias específicas com ele.

Fonte: Divulgação

O chá verde, bebida comum no país, é outra bebida que foi colocada em piscinas de hotéis do país, com direito a uma chaleira de mais de 2 metros de altura. A hospedagem fica em meio às montanhas de Tanzawa e Hakone.

Four Seasons, México

Fonte: Reprodução

Um dos hotéis mais luxuosos do México, o Four Seasons oferece opções de tratamentos exóticos em seu spa. O destaque vai para a massagem feita com pedaços de cactos. Os espinhos são removidos cuidadosamente para evitar problemas e favorecer o relaxamento do hóspede.

Spa Casanova, Veneza

Fonte: hotelcipriani.com

O spa fica nas instalações do Hotel Cipriani e oferece tratamentos para que os visitantes relaxem aproveitando o clima romântico da cidade. Para tanto, ele disponibiliza massagens a bordo de gôndolas privativas enquanto o hóspede faz um passeio por um dos lagos mais atraentes de Veneza. Para garantir um relaxamento saudável, o filtro solar é misturado ao óleo de massagem.

Shizuka Day Spa, Nova York

Fonte: shizukany.com

A máscara com fezes de rouxinol para renovar a pele, que o TodaEla já citou aqui, ganhou espaço em um spa de Nova York. A matéria prima para o procedimento é submetida à luz ultravioleta para que todas as bactérias sejam eliminadas e, em seguida, é triturada para virar um pó que será misturado com farelo de arroz para conquistar a ação esfoliante necessária para fazer bem à pele.

Thermae Hotels, Itália

Fonte: gbhotelsabano.com

No spa desse hotel, o tratamento para você relaxar é escolhido de acordo com o seu signo. Assim, são analisadas as características ditadas pelo zodíaco para que o resultado seja ainda mais revigorante. O pacote sai por aproximadamente 2,8 mil reais por semana.

Evason Ma’In, Jordânia

Fonte: Divulgação

Esse spa fica em meio ao deserto, formando um oásis voltado ao bem-estar de seus hóspedes. Para os tratamentos são utilizados apenas produtos naturais locais, como no caso da hidratação com mel e a limpeza de pele com caroços de tâmara. Os procedimentos duram, em média, duas horas e custam 620 reais.

Ariel Salon, Estados Unidos

Fonte: arielssalon.com

Nesse spa voltado ao cuidado da pele, os tratamentos se resumem a um ingrediente de luxo: o ouro. Ao chegar ao estabelecimento, o cliente é exposto à luz vermelha de LED por meia hora. Em seguida, é aplicada a máscara da joia de 24 quilates.

Para garantir a eficácia do procedimento, a substância é retirada do rosto e do pescoço com a ajuda de um sérum feito de soja, que ajuda a tonificar a pele e a favorecer a produção de colágeno durante todo o mês seguinte.

Para aquelas que desejarem experimentar o tratamento, o investimento é de 674 reais para cada sessão de 90 minutos.

Ada Barak’s Carnivorous Plant Garm, Israel

Fonte: Reprodução

Que tal receber uma massagem que é feita por cobras? Esse é o principal diferencial desse spa, em que os animais são depositados sobre as costas ou abdome, massageando e acariciando a região.

Porém, o relaxamento não será possível se o hóspede não conseguir deixar o medo de lado para sentir o alívio das dores musculares e enxaquecas. A sessão custa, em média, 180 reais.

Kim’s Spa & Nails, New Hampshire

Fonte: telegraph.co.uk

Esqueça os tradicionais alicates e lixas para deixar seu pé com um toque suave depois da pedicure. Nesse spa, o tratamento é feito com a ajuda do “peixe médico”. Os pés são mergulhados em um aquário cheio deles, cuja espécie se alimenta de peles mortas e secas. A sessão de 15 minutos exige um investimento de 78 reais.

The Continuum Center for Health and Healing, Nova York

Se você ficou atraída pela massagem de cobras, vai gostar do tratamento exótico oferecido por esse spa. O procedimento conta com a ajuda das sanguessugas para aliviar dores nos músculos e nas articulações.

O efeito relaxante acontece graças a uma enzima desintoxicante liberada por elas enquanto sugam o sangue, que ainda é capaz de aliviar enxaquecas, sintomas de sinusite e cólicas menstruais.

O pacote de mais de 1,3 mil reais inclui uma sessão de 60 minutos com as sanguessugas e duas consultas posteriores.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: