Mais 6 coleções bizarras e inusitadas

29/09/2016 às 09:482 min de leitura

1. O colecionador de ossos

Ray Bandar é um biólogo aposentado e, há pelo menos 50 anos, vem colecionando crânios de animais e outros ossos.

Morador de São Francisco, nos Estados Unidos, Ray estima que o seu acervo já possui mais de 7 mil crânios, além de outros membros de animais que encontra pela região. Segundo ele, retirar a carne do crânio e desarticular as mandíbulas das carcaças é um verdadeiro hobby e não há nada de bruto nisso, já que todos os bichos estão mortos.

Sua obsessão pelos ossos começou ainda no ensino fundamental, quando o aposentado ganhou o apelido de “Réptil Ray”.

7 das maiores e mais bizarras coleções de todos os tempos

2. O imenso acervo de colheres roubadas

Há mais de dez anos, Dieter Kapsch estava viajando com a irmã para a Espanha quando ela sugeriu que eles roubassem uma colher do avião como lembrança das férias. Toda vez que Dieter usava o talher, tinha boas recordações.

A partir daí, ele decidiu colecionar todas as “colheres aéreas” que conseguisse. Com quase 2 mil peças, ele conta que seus amigos e familiares têm ajudado na empreitada e que já conseguiu até mesmo talheres dos anos 1920 e 1930. 

3. Mais de mil palhaços

Ortrud Kastaun, 66 anos, coleciona bonecos de palhaço desde 1995 e, hoje, já passou dos mais de 2 mil modelos. Ela teve até mesmo que se mudar para uma casa maior para ter espaço para todos os seus “amigos”.

Ortrud tomou gosto pelo hobby enquanto tentava sair do alcoolismo. Durante uma terapia, ela montou um quebra-cabeças e a imagem formada era a de um palhaço. Depois disso, ela decidiu que iria colecioná-los

7 coleções gigantescas e bizarras que existem no mundo

4. O dono do “Museu do Pênis”

Durante mais de 40 anos, o islandês Sigurdur Hjartarson coletou quase 300 pênis de diferentes animais para a sua coleção. Ao ser questionado sobre o assunto, ele afirmou que “alguém precisava fazer isso”.

No museu que ele montou para expor os itens, há desde “partes” pequenas, como a de um hamster, que mede 2 milímetros, até os pênis de animais de grande porte, como de baleias, com quase 2 metros. 

5. Quá-quá

Valley Hammer tem nada menos do que 2.469 patinhos de borracha e ela jura que nenhum é igual ao outro.

6. Sabão crá-crá

Carol Vaughn vive em Birmingham, Reino Unido, e uma de suas coisas favoritas na vida é colecionar sabonetes. E não é pouca coisa não! Carol já ultrapassou a marca de 5 mil barras! Dá para fazer uma bela limpeza. 

Imagem

Últimas novidades em Mistérios

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: