Pai de família desaparecido há 23 anos é encontrado vivo e casado

28/10/2016 às 05:051 min de leitura

Essa é uma daquelas histórias que parecem ser coisa de filme, mas que surpreendem por terem acontecido de verdade. Há 23 anos, Richard Hoagland, que era casado e pai de dois filhos, ligou para casa e disse à família que estava passando mal e que precisaria ser levado a um hospital. Depois disso, ninguém nunca mais teve notícias de seu paradeiro.

Dez anos depois, Hoagland foi finalmente declarado morto e sua ex-esposa, Linda, acabou se casando de novo. O que nem ela nem os filhos imaginavam, no entanto, é que Hoagland estava a pouco mais de 1.600 km de distância, assumindo outra identidade na pacata cidade de Zephyrhills, na Florida, nos EUA.

Lá, Hoagland se casou de novo e teve mais um filho. A nova família não sabia de sua história, obviamente, até mesmo porque ele passou a usar outra identidade: Terry Symansky, nome de um pescador morto em 1991.

Perna curta

A mentira chegou ao fim porque o sobrinho do verdadeiro Symansky estava pesquisando sua ancestralidade e acabou achando um registro online em nome de seu tio, que tinha se casado quatro anos depois de morrer. Uma coisa levou à outra e Hoagland acabou sendo desmascarado.

O homem, agora, está sendo acusado de uma série de crimes, e a mulher com quem se casou usando outra identidade acabou encontrando uma maleta com os documentos originais de Hoagland. Linda, que achava que estava viúva, disse, em declaração publicada no Irish Mirror, que o então marido a telefonou falando que precisava ir ao hospital e que não tinha tempo para esperar pela companhia da esposa.

À polícia, Hoagland falou que queria se distanciar de Linda, que já era a segunda mulher com quem havia se casado, mas não suportava a ideia de passar por mais um processo de divórcio. “Esta é uma pessoa que viveu a sua vida destruindo a vida dos outros”, disse o xerife Chris Nocco, um dos responsáveis pelo caso.

Imagem

Últimas novidades em Mistérios

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: