Circos bizarros da China: situações proibidas e improváveis do Oriente

08/05/2013 às 09:021 min de leitura

Bem, não é novidade para ninguém que a China é palco das mais bizarras esquisitices. No entanto, apesar de algumas delas serem inofensivas e até engraçadas, outras tantas são bem preocupantes e polêmicas. Esse é o caso do abuso contra os animais, que provoca a indignação de milhares de pessoas em todo o mundo.

Fonte da imagem: Reprodução/neogaf

A última “novidade” chinesa envolvendo bichinhos é um circo de horrores que conta com ursos, macacos, leões e até tigres cavalgando sobre cavalos apavorados ou pedalando bicicletas. Além de ser cruel empregar animais dessa forma, como você já deve ter imaginado, é claro que uma coisa como essas não poderia dar muito certo.

Briga de trânsito é coisa séria

O vídeo a seguir — o qual não sabemos quando foi produzido — mostra o que aconteceu durante uma dessas apresentações em Shangai, quando um dos macacos que participava do espetáculo perde o controle da bicicleta, fecha o urso que vem logo em seguida e provoca um pequeno acidente. O urso, então, vai para cima do pobre macaquinho e o ataca ferozmente.

Como se não bastasse, os treinadores que comandam a apresentação até tentam interferir, mas o ataque acontece na frente de uma enorme plateia, e de inúmeras crianças. Embora as informações referentes ao incidente sejam um pouco conflitantes, aparentemente o pobre macaco não sobreviveu. Além disso, pelo panorama que pode ser visto no vídeo, quem garante que um dos animais não resolva atacar os espectadores?

Existem grupos de ativistas que lutam contra esse tipo de abuso, e outros espetáculos já trouxeram cangurus lutando boxe contra humanos, macacos imitando halterofilistas, além, claro, dos animais “cavaleiros” ou adeptos ao ciclismo. Infelizmente, apesar dos esforços, o abuso continua.

Imagem

Últimas novidades em Mistérios

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: