Algumas coisas que você não deve lamber

15/06/2018 às 04:002 min de leitura

Recentemente, o Mega Curioso publicou uma matéria a respeito de um fetiche bem estranho e comum entre alguns japoneses: lamber olhos. Voltando a esse clima bizarro e nada higiênico, vamos apresentar para você uma lista feita pelo Discovery News com algumas coisas que você deve evitar lamber.

Olhos

Fonte da imagem: Pixabay

Pelas razões mais óbvias do mundo, evite sair por aí lambendo olhos alheios, como se você fosse japonês e como se isso não fosse nojento e não causasse algumas doenças e infecções desnecessárias.

Sapos

Fonte da imagem: Pixabay

Agora você já sabe: não se deve lamber sapos. Ainda bem que existe alguém para nos avisar a respeito desse tipo de coisa. Falando sério, várias espécies desse animal produzem substâncias alucinógenas e altamente perigosas. Muita gente já morreu de overdose de sapo, acredite você ou não.

Coisas do chão

Fonte da imagem: Reprodução/TheAtlantic

Esqueça aquela regra dos cinco segundos. Se caiu, está caído e não vale comer mais. Os pesquisadores de mitos Jamie Hyneman e Adam Savage analisaram alimentos que caíram e permaneceram no chão por menos de 5 segundos. De acordo com eles, é preciso milissegundos para que bactérias migrem para aquele biscoito que você acabou de derrubar. Os fatores que influenciam o nível de contaminação da comida que você derruba no chão estão relacionados à limpeza do local e à forma do alimento que você derruba, não ao tempo que ele passa caído.

A colher do bolo

Fonte da imagem: Reprodução/Destemperados

A questão aqui tem a ver com o ovo cru, que você deve evitar consumir, independente da quantidade. O risco, nesse caso, é uma intoxicação com salmonela. Crianças, idosos e pessoas com problemas no sistema imunológico devem evitar ainda mais o consumo de qualquer coisa à base de ovo cru.

Massas cruas

Fonte da imagem: Reprodução/MeioDiva

Além da questão do ovo, alguns pesquisadores já descobriram que a farinha também não deve ser consumida crua, pois alguns tipos desse ingrediente podem conter um tipo incomum da bactéria Escherichia coli.

Pilhas

Fonte da imagem: Reprodução/MegaArquivo

Por motivos óbvios, não lamba esse tipo de bateria – aliás, não lamba bateria alguma. Acontece que, em casos específicos nos quais a pessoa venha a lamber uma pilha retangular que contenha o polo negativo e o positivo no mesmo lado, pode levar um choque. Lembre-se disso na próxima vez que tiver vontade de fazer uma coisa dessas.

*Publicado originalmente em 28/06/2013.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

Últimas novidades em Mistérios

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: