Confira algumas tendências estranhas de moda pelo mundo

03/09/2013 às 12:243 min de leitura

A moda passa por transformações a cada ano. O que foi tendência há algum tempo, pode se tornar algo ridículo depois, mas tem grandes chances de voltar a ser adorado no futuro. Tanto que muitas tendências dos anos 80, como as cores vibrantes e luminosas, voltaram aos holofotes mundiais em campanhas e desfiles nos últimos anos.

Entretanto, existem tendências que são um tanto bizarras e poucas populações são adeptas. Relacionadas também à beleza e modificações corporais esquisitíssimas, essas modinhas podem até pegar para algumas tribos, mas muitas têm (ou tiveram) vida curta. Confira abaixo algumas dessas tendências estranhas.

Jeans “quase leggings” para homens

Fonte da imagem: Reprodução/Complex

Por volta de 2008, alguns vídeos com homens usando jeans apertadíssimos começaram a pipocar no Youtube, relacionando-os à marca Mustang Skinline Jeans. Naquele ano, a moda dos jeans do tipo skinny estava no ápice. No entanto, o modelito usado pelos rapazes eram praticamente leggings jeans (também chamados de "jeggings"), com bolsos e com um agravante: o cós bem alto.

Fascinators

Fonte da imagem: Reprodução/Three Good Grapes

Também chamados de casquetes, esses acessórios de cabeça ainda são sucessos absolutos nos eventos da família real britânica. O item teve origem no século 16, sendo relacionado com os chapéus de penas e plumas que mosqueteiros franceses e cavaleiros ingleses usavam. As mulheres da época foram se apropriando do acessório, que acabou se tornando mais feminino. Alguns são delicados, mas outros podem ser bem extravagantes.

Máscaras contra poluição

Fonte da imagem: Reprodução/Complex

Não é nenhum segredo que Pequim é uma cidade extremamente poluída. Com fumaça por toda parte, grande parte da população da cidade tem usado máscaras para evitar respirar o ar nocivo à saúde. Mas isso não significa que eles tiveram que sacrificar o seu estilo. Por isso, para sair do lugar comum das máscaras branquinhas, os chineses começaram a produzir opções estampadas, com aplicações de tecido para criar visuais de animais e até mesmo padrões de grifes, como a Louis Vuitton.

Implantes no globo ocular

Fonte da imagem: Reprodução/Complex

Como uma modificação corporal inovadora, o implante extraocular fez sucesso entre algumas pessoas no ano de 2002, quando a novidade foi desenvolvida pelo Instituto Holandês para Inovação da Cirurgia Ocular. A também chamada “joia de olho” envolve uma peça feita de liga de platina moldada em uma variedade de formas, como corações ou estrelas, que são inseridos embaixo da córnea por um oftalmologista licenciado. O único lugar onde o procedimento é feito e legalizado é na Holanda, custando cerca de mil dólares.

Dente Yaeba

Fonte da imagem: Reprodução/Complex

Essa é uma tendência que ainda está rodando o Japão. Ela consiste em dar ao visual mais jovem às meninas, que acreditam fortemente que ter os caninos mais pronunciados as deixa mais bonitas por conferir um ar mais infantil. Para isso, as garotas recorrem a um tipo de alongamento dos caninos, que acabam ficando mais para fora da arcada, parecendo até um vampirinho. Pode isso?

Orelhinha de Spock

Fonte da imagem: Reprodução/Complex

Para quem quer parecer um elfo, um duende ou mesmo um habitante do planeta Vulcano, como o famoso Dr. Spock, essa é a tendência ideal (ou não). Essa modificação corporal foi criada por um maluco de Phoenix, no Arizona (EUA), que deu um jeito de colocar um implante pontudo para a orelha ficar desse jeito. Ele entrou até para o Guinness com o título de “Modificação Corporal Mais Avançada”.

Facekinis

Fonte da imagem: Reprodução/Complex

Em 2012, diversas pessoas foram fotografadas em uma praia de Qingdao, na província de Shandong, utilizando o que é chamado de “Facekini”, um capuz que cobre todo o rosto, protegendo-o do sol.

Além de se sentirem ameaçados pelos perigos que os raios solares possam lhes causar, os chineses não gostam muito de se bronzear, pois acham mais bonita a pele branquinha. Por isso, adotaram a máscara para curtir os seus dias de verão dessa forma, que é um pouco bizarra, não é verdade? Além do rosto, eles também cobrem todo o corpo com roupas de lycra.

Testa de bagel

Fonte da imagem: Reprodução/Complex

Testa de bagel, rosquinha ou donut, é tudo a mesma coisa e não deixa de ser extremamente bizarro se mudar o nome. Essa modinha, vinda diretamente do Japão, é um processo de modificação do corpo, que é constituído por uma injeção de solução salina na testa seguida por uma moldagem manual, fazendo um buraco no meio. O resultado é de uma “beleza” bastante duvidosa. 

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Mistérios

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: