Corajosos ou loucos? Família de Maringá convive com 7 tigres-de-bengala

04/10/2013 às 04:582 min de leitura

Você se arriscaria a brincar com um “gatinho” de mais de 300 quilos e três metros de comprimento que, além de assustador, é capaz de matar com apenas uma patada? Pois uma família de Maringá não se intimida com essas coisas, e mantém não apenas um, mas sete desses bichinhos em casa! Trata-se da corajosa família Borges, que tem tigres-de-bengala como bichos de estimação.

Fonte da imagem: Reprodução/BuzzFeed

A saga teve início em 2005, quando Ary — o chefe da família e pai de três filhas — decidiu resgatar dois tigres que pertenciam a um circo da região, para evitar que os animais continuassem sendo maltratados. De lá para cá, o número de animais aumentou, assim como os problemas dos Borges.

Batalha judicial

Apesar da boa intenção, a verdade é que Ary não tem qualquer experiência com esses felinos, e depois de ser denunciado, agora enfrenta uma batalha na justiça pelo direito de manter seus gatões em casa. De acordo com a família, os dois animais adotados em 2005 — e que vivem soltos pela casa! — se comportam como se fosse dois gatinhos domésticos, ou seja, tomam leite em mamadeiras, sobem em móveis, brincam e adoram passear de carro.

Fonte da imagem: Reprodução/BuzzFeed

Conforme explica Ary, existem muitos animais que morrem em zoológicos por falta de fiscalização. Para o paranaense, além de os tigres serem muito bem tratados em sua posse e de contarem com os cuidados de uma grande equipe de veterinários, ele também estaria ajudando com a preservação e conservação das espécies. Contudo, Ary e sua família se sentem perseguidos.

Loucura?

Embora os Borges possuam uma licença para manter os animais em casa, o IBAMA recomendou que o documento seja confiscado e que os felinos sejam castrados. Além disso, as autoridades teriam alegado que os tigres-de-bengala não devem ser domesticados, e que, em caso de fuga, representam um risco para os habitantes da cidade.

Fonte da imagem: Reprodução/BuzzFeed

Ary se defende dizendo que desde que adotou os tigres — que, por certo, se chamam Dan e Tom — os animais nunca atacaram ninguém, e garantiu que não há qualquer risco de que os bichos escapem. Por outro lado, especialistas em comportamento de grandes felinos afirmam que é uma loucura ter esses animais em casa, e que é apenas uma questão de tempo até que algum terrível acidente aconteça.

Fonte da imagem: Reprodução/BuzzFeed

Aliás, os tigres não são os únicos animais que os Borges têm em casa! A família também cria dois leões, um macaco e um chihuahua — pobrezinho! E você, leitor, acha que os Borges deveriam ter o direito de manter os animais? Você conhece alguém que tem animais desse porte em casa? Não deixe de dar a sua opinião nos comentários.

Imagem

Últimas novidades em Mistérios

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: