Veja 18 curiosidades que você provavelmente não conhece

04/10/2013 às 13:522 min de leitura

Aqui no Mega Curioso, você pode encontrar algumas das bizarrices e excentricidades mais interessantes espalhadas pela web. Normalmente, fazemos artigos completos sobre esses assuntos esquisitos e curiosos, porém dessa vez criamos uma lista mais compacta e com pequenas doses de informação dos mais variados assuntos. Prepare-se para ver dados de todos os tipos:

1 – De acordo com a Amazon, os livros mais comercializados no Kindle são a Bíblia, a biografia de Steve Jobs e Jogos Vorazes.

2 – Em uma pesquisa realizada em 2008 na Inglaterra, 58% dos adolescentes achavam que Sherlock Holmes era um homem de verdade, enquanto 20% achavam que Winston Churchill era um personagem fictício.

3 – Em determinado momento nos anos 90, 50% de todos os CDs produzidos no mundo eram feitos pela AOL.

4 – A famosa Nutella foi inventada durante a Segunda Guerra Mundial, quando um confeiteiro italiano misturou avelãs com chocolate para aumentar as porções de chocolate que ele tinha.

Fonte da imagem: Reprodução/Mental Floss

5 – Tsutomu Yamaguchi estava em Hiroshima quando a bomba atômica atingiu à cidade e fugiu para cidade de Nagasaki dias depois, que também foi atingida quando ele chegou. Tsutomu viveu até os 93 anos.

6 – Um homem inglês mudou seu nome para "Tim Pppppppppppprice" (Tim Preço) para fazer com que as atendentes de telemarketing tivessem dificuldade de pronunciar seu nome.

7 – 2013 é o primeiro ano desde 1987 em que todos os números são diferentes entre si.

Fonte da imagem: Reprodução/Mental Floss

8 – Depois que a banda Outkast cantou o trecho "mexa-se como uma foto Polaroid" na música Hey Ya!, a própria empresa Polaroid fez anúncios que esclareciam que mexer as câmeras poderia prejudicar a qualidade das fotos.

9 – No meio da década de 80, a Fergie da banda The Black Eyed Peas dublou Sally, a irmã de Charlie, no popular desenho animado de mesmo nome.

10 – O perfume Obsession, da Calvin Klein, é usado por alguns pesquisadores para atrair animais perto das câmeras em florestas (por algum motivo, certas espécies procuram pela origem do odor).

Fonte da imagem: Reprodução/Mental Floss

11 – O ator britânico Sean Connery recusou o papel de Gandalf em Senhor dos Anéis. "Eu li o livro. Eu li o roteiro. Eu vi o filme. Eu ainda não consigo entender essa história".

12 – Durante pesquisas científicas, um feromônio sexual encontrado nas urinas de ratos de laboratório foi batizado de "darcin", em homenagem ao icônico personagem Mr. Darcy de Orgulho e Preconceito.

13 – Autoridades de Portland tiveram que esvaziar milhões de litros de água de um reservatório por que um adolescente "engraçadinho" fez xixi no local.

Fonte da imagem: Reprodução/Mental Floss

14 – Em 2011, a Universidade Beaver (Universidade Castor, em tradução literal) mudou de nome para Universidade Arcadia, pois filtros antipornográficos bloqueavam o acesso ao site da instituição.

15 – Dormir por longos períodos durante o inverno é chamado de hibernação, enquanto fazer o mesmo durante o verão é classificado como estivação (muitas espécies de animais se comportam desse modo para sobreviver às altas temperaturas de locais áridos).

16 – Quando o código padrão dos nomes de aeroportos foi definido para três letras, os aeroportos famosos identificados com somente dois caracteres simplesmente adicionaram um X no fim do nome.

17 – Janis Joplin deixou US$ 2,5 mil dólares em seu testamento para que seus amigos fizessem uma festa depois que ela morresse.

18 – Um pirulito precisa de, em média, 300 lambidas para ser totalmente consumido.

Imagem

Últimas novidades em Mistérios

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: