Onde estará o unicórnio que teria vivido na Coreia do Norte?

08/10/2013 às 07:052 min de leitura

Todo mundo sabe que o ditador norte-coreano Kim Jong-un, além de superautoritário e controlador, de tempos em tempos também se transforma em manchete em todo o mundo graças a alguma ideia maluca. Afinal, é Jong quem controla o que vira ou não notícia no país — e você não descreveria como um disparate divulgar imagens manipuladas digitalmente para aumentar a frota naval e, assim, impressionar o mundo (e virar piada)?

Kim Jong montado em seu... Cavalo Fonte da imagem: Reprodução/The Telegraph

Pois saiba que essa não foi a única bizarrice que o líder aprovou para divulgação. No ano passado, a agência de notícias oficial da Coreia do Norte noticiou uma descoberta que não se faz todos os dias! Segundo a organização, arqueólogos norte-coreanos teriam encontrado a toca de um unicórnio no subsolo de um templo localizado em Pyongyang, a capital do país. Sim, caro leitor... A toca. De um unicórnio.

De acordo com a agência, o unicórnio — sim, uma daquelas criaturas mitológicas que adotam a forma de cavalo e contam com um único chifre na cabeça — teria pertencido ao rei Tongmyong, fundador do antigo reino de Koguryo. Os arqueólogos teriam chegado a essa conclusão depois de encontrar uma rocha retangular datada do período do reino Koryo (de 918 a 1392) contando com as palavras “Toca do Unicórnio” gravadas em sua superfície.

Mais uma piada

Kim Jong é "Rock n Roll"! Fonte da imagem: Reprodução/The Telegraph

Conforme explicou o diretor do instituto de pesquisa responsável pela descoberta na época, a lenda do unicórnio aparece tanto em livros de Geografia quanto nos de História do país, e o animal teria sido usado como montaria pelo monarca. Além disso, os textos — compilados do original, datado do século 16 — descreveriam a localização da toca da criatura.

E mais: a descoberta também provaria que Pyongyang foi a capital da antiga Coreia, ou seja, comprovaria, segundo os olhos de Kim, que o sul deveria se curvar à dominação do norte. No entanto, de lá pra cá, nenhum vestígio do unicórnio foi encontrado, e a notícia sobre a toca acabou se juntando à coleção de esquisitices que já foram divulgadas pela agência oficial norte-coreana de notícias.

Kim Jong de astronauta Fonte da imagem: Reprodução/The Telegraph

Jong virou piada mundial em diversas ocasiões, como quando ganhou o título de “homem mais sexy do mundo” do site humorístico The Onion, e quando liderou a lista de “pessoa mais influente do ano” da revista Time. Faz algum tempo que não somos brindados com mais notícias desse calibre, mas você pode dar o seu palpite nos comentários sobre qual poderá ser a nova manchete disparatada que circulará pelo mundo graças às ideias malucas do ditador.

Imagem

Últimas novidades em Mistérios

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: