5 das pessoas com os cabelos mais compridos do mundo

17/10/2013 às 11:212 min de leitura

Já trouxemos para vocês aqui no Mega Curioso histórias sobre pessoas com cabelos incrivelmente compridos, como a da norte-americana que conta com os dreads mais longos do mundo — com 17 metros de comprimento e 18 quilos de peso —, e a da Rapunzel brasileira, cujas madeixas mediam (a moça finalmente fez as pazes com o cabeleireiro) mais de um metro e meio.

No entanto, esses dois exemplos estão bem longe de serem os únicos casos de cabeleiras enormes que existem por aí. O pessoal do site Oddee publicou uma matéria sobre algumas das pessoas com os cabelos mais compridos do mundo, e nós selecionamos cinco para você conferir:

1 – Recordista oficial

Fonte da imagem: Reprodução/Guinness World Records

Embora existam cabeludos que afirmem ter os cachos mais longos ou as tranças mais compridas, se você for procurar no Guinness Book, é o nome da mulher da foto acima que você vai encontrar. Xie Qiuping, da China, parou de cortar os cabelos em 1973, quando tinha 13 anos de idade. Em 2004, ano em que o recorde foi conquistado, os fios mediam 5,627 metros!

2 – Irmãs Sutherland

Fonte da imagem: Reprodução/Neatorama

A sete moças da imagem que você acabou de ver — Sarah, Victoria, Isabella, Grace, Naomi, Dora e Mary — formavam uma banda bem famosa nos EUA durante o século 19. Juntas, as cabeleiras mediam mais de 11 metros, e apesar de as moças cantarem e tocarem diversos instrumentos, a plateia só estava interessada em ver suas madeixas. As irmãs não eram tolas e aproveitaram a oportunidade para acumular uma enorme fortuna. Uma “venda” alternativa de cabelos!

3 – Não sabia o que era tesoura

Fonte da imagem: Reprodução/Daily Mail

Aimee Chase, a garota inglesa da foto, teve seu primeiro corte de cabelo — da vida! — aos 11 anos de idade, quando os fios mediam mais de um metro e meio. Não sabemos o que motivou a menina a ficar longe das tesouras por tanto tempo, mas quando ela finalmente criou coragem para “dar uma aparada nas pontas”, tirou mais de 60 centímetros do comprimento, que foram doados para uma ONG que distribui perucas para crianças em tratamento contra o câncer.

4 – Cabeludo

Fonte da imagem: Reprodução/Metro

Ter cabelos longos não é uma exclusividade feminina, e uma prova disso era o vietnamita Tran Van Hay, cujo cabelão media mais de 6,5 metros. Segundo a esposa de Hay, ele havia deixado de cortar os fios há mais de 50 anos, pois acreditava que ficava doente cada vez que ia ao barbeiro. Foi assim que Hay passou a cultivar o emaranhado que você pode ver na foto. Infelizmente, o vietnamita faleceu em 2010, antes de ter suas incríveis madeixas oficialmente medidas.

5 – Competidoras

Fonte da imagem: Reprodução/Nollywood One

O caso acima não é de uma única “Rapunzel”, mas de uma família delas! O amor pela cabeleira superlonga começou com Terelynn Russel, a mãe das três meninas, que é competidora ativa em concursos de “maior rabo de cavalo” — acredite, isso existe! — nos EUA. Os cabelos de Terelynn medem quase 1,9 metro de comprimento, e as filhas evidentemente estão seguindo o exemplo maluco da mãe.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Mistérios

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: