Cobras massagistas na Indonésia deixam corajosos clientes relaxados

09/11/2013 às 05:452 min de leitura

As cobras mais simpáticas da Indonésia Fonte da imagem: Reprodução/Yahoo!

Com o atual grau de globalização em que estamos mergulhados, coisas ou costumes estrangeiros considerados estranhos pela nossa cultura já não são mais tão chocantes como foram no passado. Ainda assim, o pessoal do outro lado do mundo não se cansa de inventar novas modas para deixar todo mundo de boca aberta mais uma vez. A última bizarrice é proveniente da Indonésia, onde existe um centro terapêutico que realiza massagens com cobras.

Isso mesmo, cobras, o répteis que botam medo até no mais bravo dos homens. Você pode até achar esses belos animais asquerosos, mas o pessoal que procura o centro de massagens não dá a mínima bola para isso e até pagam (quase R$ 100) para ter várias delas passeando pelo corpo a fim de conseguirem relaxar um pouco.

Se um dia você estiver de passagem por Jakarta, a capital do país, talvez seja interessante procurar o Bali Heritage Reflexology and Spa e conferir a lista de 300 procedimentos de relaxamento oferecidos no local. Se você não for corajoso o suficiente para enfrentar os répteis, talvez possa receber uma massagem de uma pessoa vestida de gorila ou até sentar numa hidromassagem de cerveja. Sim, a bebida substitui completamente a água.

Chega de fobia

Ele perdeu o medo dos répteis Fonte da imagem: Reprodução/Yahoo!

Voltando às cobras. A pessoa que você vê nas imagens sendo massageado pelas víboras é Feri Tilukay, um contador de 31 anos que vive na cidade de Jakarta mesmo, sendo um dos poucos clientes locais que aparecem para esse tipo de tratamento nesse centro. Ele contou à reportagem o Yahoo! que conseguiu deixar uma verdadeira fobia para trás com as massagens reptilianas. “Eu tinha muito medo de cobras, tinha uma fobia. Mas depois de fazer esse tratamento por várias vezes, a fobia começou a desaparecer e agora eu gosto de cobras”, explicou Tilukay.

Para realizar um tratamento com três grandes pítons, algumas medidas de segurança devem ser tomadas. Dessa maneira, como é possível observar em algumas imagens, a boca das cobras é fechada com fita adesiva, para que elas não se empolguem e tentem abocanhar alguém. Fora isso, isso faz com que elas deslizem mais pelo corpo da pessoa para conferir os cheiros com a língua que ainda consegue ser colocada para fora, mesmo com a boca lacrada.

As cobras ficam com as bocas lacradas Fonte da imagem: Reprodução/Yahoo!

A atividade do centro de massagens já chamou atenção dos grupos e instituições de proteção aos animais, que condenam qualquer tipo de maus tratos com as cobras. Os massagistas, entretanto, comentam que cuidam muito bem dos bichinhos de quase 2 metros.

Mas e aí? Você conseguiria relaxar com várias cobras deslizando de um lado para outro do seu corpo?

Imagem

Últimas novidades em Mistérios

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: