Conheça a mulher de 21 anos que nunca comeu uma fruta ou um legume sequer

11/11/2013 às 13:312 min de leitura

Faye Campbell é uma britânica de 21 anos que tem se alimentado exclusivamente com junk food pelos últimos 16 anos. Ao ouvir isso, a primeira coisa que nos veem à mente é uma pessoa possivelmente obesa e com problemas de saúde. No entanto, mesmo tendo hábitos alimentares que estão longe de serem recomendados por qualquer especialista, Campbell tem uma boa saúde e pesa pouco mais de 60 quilos.

O que faz com que a britânica siga esse tipo de dieta é a grande aversão que ela tem a frutas e vegetais, sendo que somente o fato de pensar em alimentos naturais pode lhe causar ânsias e enjoos. “Pensar em comer vegetais ou qualquer tipo de fruta me deixa fisicamente enjoada”, revela Campbell.

Dessa maneira, a britânica não compra frutas, vegetais ou outros ingredientes que lhe permitam preparar uma refeição em casa. Pelo contrário, sua alimentação diária é feita com batatas fritas, pizzas, hambúrgueres e todo o tipo de comida pronta que possamos imaginar.

Logicamente, esse comportamento acaba afeitando a vida social de Campbell, que costuma fazer suas refeições em um ambiente diferente do restante da família para não sentir o cheio de frutas frescas ou legumes cozidos. A jovem ainda conta que seus hábitos alimentares influenciam seus relacionamentos: “Uma vez, um cara fez uma reserva em um restaurante italiano adorável, mas nós acabamos no McDonalds porque eu não conseguiria comer nada do que havia no cardápio”.

O início do problema

Faye Campbell conta que ela sempre foi uma criança exigente e que não comia nada de diferente do que estava acostumada. Depois de pegar gosto por batata frita aos cinco anos, esse foi o principal alimento que ela ingeriu até os 15 anos. Sem saber o que acontecia com a garota, seus pais a levaram ao médico e foi quando ela foi diagnosticada com refluxo gastroesofágico, o que lhe causava azias e indigestão.

Mas além do problema físico, Campbell desenvolveu barreiras psicológicas com relação a alguns alimentos. Depois de conversar com uma psicóloga, a jovem conseguiu introduzir pizzas e hambúrgueres à sua dieta que consistia basicamente em batatas.

Hoje, Faye Campbell tem consciência de sua fobia por comida e mesmo tendo uma boa saúde e mantendo um peso adequado, ela gostaria de comer como uma pessoa normal. “Tem alguma coisa no meu cérebro que diz ‘argh!’ toda vez que eu vejo um alimento novo. Assim que a fobia chega, eu não consigo mais comer”.

Imagem

Últimas novidades em Mistérios

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: