5 situações bizarras envolvendo salsichas

01/08/2018 às 02:003 min de leitura

Você deve ter lido o título e logo imaginado bobagens, não é mesmo? Mas a verdade é que vamos falar sobre situações bem estranhas envolvendo aquele popular ingrediente de cachorros-quentes e muitos outros pratos, a salsicha. Os casos e fatos que você vai conferir fazem parte de uma lista reunida pelo site ListVerse, e nós aqui do Mega Curioso selecionamos os mais curiosos a seguir:

1 – Elas podem viciar

Fonte da imagem: pixabay

Por incrível que pareça, existe um caso documentado de um homem — chamado David Harding — que simplesmente não pode viver sem salsichas. Ele consome cerca de uma dúzia por dia e mantém um belo estoque no freezer, e, toda vez que David percebe que restam poucas unidades, entra em pânico.

O pobre homem vem tentando tratar o vício — e, como ocorre com qualquer outra dependência, o abuso pode ser muito prejudicial — com um psiquiatra, que acredita que a obsessão de Harding não é de origem física.

2 – Elas podem ser polêmicas

Fonte da imagem: pixabay

Na Alemanha, uma simples brincadeira lançada por um supermercado acabou despertando uma enorme polêmica. O local resolveu pôr à venda salsichas femininas e masculinas — calma... não é o que você está pensando! —, deixando muita gente ofendida. A variedade para mulheres, além de ter a metade do tamanho das masculinas e de ser menos calórica, é produzida com carnes de melhor qualidade e é mais cara do que as demais.

Segundo os “ofendidos”, embora a maioria dos consumidores provavelmente leve tudo na brincadeira, criar uma variedade feminina e outra masculina foi uma atitude extremamente sexista, implicando na ideia de que os homens podem comer mais, enquanto as mulheres devem cuidar da dieta ou, ainda, que o papel das mulheres é o de agradar, e o dos homens, aproveitar. Será que exageraram?

3 – Elas podem salvar vidas

Fonte da imagem: pixabay

No século 19, um duelo entre Otto von Bismarck, um renomado político europeu, e Rudolph Virchow, cientista e político da oposição, teria acabado em tragédia se não fosse pela salsicha! Os dois se enfrentariam em um encontro proposto pelo estadista, conhecido por suas habilidades com armas de fogo. Segundo as regras, era o “desafiado” quem escolhia a arma que seria utilizada e, sabendo que estava em desvantagem, Virchow escolheu... um par de salsichas.

Os produtos deveriam ser consumidos durante o duelo, então, Virchow contaminou um deles com larvas mortais. Bismarck seria o primeiro a escolher um dos dois exemplares para consumo, e a tática aumentou as chances de sobrevivência de Virchow em 50%. Para a sorte de todos os envolvidos, o estadista desistiu do duelo na última hora e, graças às salsichas, ninguém perdeu a vida.

4 – Elas inspiram carreiras

Fonte da imagem: pixabay

Acredite! Na Alemanha existe uma instituição educacional que oferece aulas para que os amantes das salsichas se tornem especialistas, com direito a certificados e até cursos de extensão. A “Academia da Salsicha” fica em Neumarkt e, até onde se sabe, aproximadamente 1.300 estudantes — de todas as partes do mundo — já receberam seus diplomas.

5 – Existe um museu dedicado a elas

Fonte da imagem: Reprodução/Currywurst Museum

Como você sabe, existem museus dedicados aos temas mais malucos, e é claro que não podia faltar um para a salsicha! Situado em Berlin, cidade na qual uma variedade servida com molho de curry — a currywurst — se tornou parte da cultura local, o espaço leva os visitantes a uma interessante e deliciosa viagem pela história da salsicha.

O Currywurst Museum, além de trazer todo tipo de informação sobre as salsichas, oferece atividades interativas para os sentidos, como uma câmara com especiarias utilizadas na produção da iguaria, estações nas quais é possível apreciar diferentes aromas, muitas atividades, exibições especiais e, evidentemente, degustações.

Mais curiosidades

  • A salsicha mais longa do mundo media inacreditáveis 59,14 quilômetros, e foi produzida ao longo de três dias na Inglaterra;
  • O recorde de maior número de salsichas devoradas em um minuto pertence a um neozelandês chamado Stefan Paladin, capaz de engolir oito unidades inteiras nesse intervalo de tempo. Caso você tenha ficado curioso, cada salsicha media 10 centímetros de comprimento e 2 de diâmetro e, em média, Paladin demorou 7,5 segundos para tragar cada uma delas;

Fonte da imagem: Reprodução/English Russia

  • Além de muitas variedades de salsicha pelo mundo, também existem inúmeras formas diferentes de prepará-las. A mais estranha delas talvez seja a “cabeluda”, originária da Rússia. Essa bizarra iguaria — que você pode ver na imagem acima — consiste em primeiro transformar o produto em uma espécie de porco-espinho de espaguete cru e, depois, cozê-lo para que os macarrões fiquem parecendo mechas de cabelo.

*Publicado originalmente em 25/11/2013.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

Últimas novidades em Mistérios

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: