22 restaurantes insanos ao redor do mundo

29/11/2013 às 04:145 min de leitura

Então, você tem aquele seu velho restaurante de confiança? Talvez o dono até já saiba o seu nome e, se você for do tipo que se delicia com uma rotina, é possível que ele já pergunte algo como “O de sempre?”. Caso você queira sair da rotina, entretanto, seguem abaixo algumas dicas bem pouco ortodoxas de restaurantes ao redor do mundo. São 22, no total.

Ok, talvez comer assados em um vulcão seja apenas pitoresco, enquanto que um jantar em uma gôndola — vá lá — pode ter algo de romântico. Entretanto, o que dizer de um restaurante cujos pratos são servidos dentro de uma pequena privada? O dono garante que não poderia haver estabelecimento mais limpo, é verdade. Ou, então, pode parecer apetitoso degustar iguarias típicas da Índia enquanto toma cuidado para não chutar um túmulo?

Enfim, sem mais, confira um possível itinerário gastronômico global — e, em alguns casos, faça reservas por sua própria conta e risco.

Heart Attack Grill

Fonte da imagem: Reprodução/25list

Eis um estabelecimento um tanto controverso. O departamento do Heart Attack Grill, conforme o nome sugere, oferece comidas não propriamente amigas do seu sistema cardiovascular. “Comidas tão más que chega a ser chocante”, diz o slogan. A temática se completa com garçonetes vestidas como enfermeiras. E as moças registram o seu pedido como uma “receita médica” para um “paciente”. Inspirador, de fato.

Kayabukiya Tavern

Fonte da imagem: Reprodução/25list

É de se imaginar que Kayabukiya Tavern jamais terá problemas com salários atrasados ou reivindicações por parte de seus dois empregados mais ilustres — embora seja difícil garantir que, em algum momento, eles não passem a simplesmente arremessar os próprios excrementos na clientela (vai saber).

Os garçons do local são dois macacos, Yat-chan e Fuku-chan. Ambos recebem seus pagamentos em grãos de soja.

The Human Banquet

Fonte da imagem: Reprodução/25list

Não, não se trata aqui daqueles banquetes orientais incrivelmente saudáveis servidos sobre o corpo de uma moça igualmente saudável (e também sem roupas). Na verdade, aqui você vai, de fato, devorar o próprio corpo. Não se trata de qualquer moda antropofágica, mas sim de um corpo humano forjado pelos artistas do Human Banquet, sendo totalmente comestível — sem a parte dos inconvenientes legais, digamos.

New Lucky Restaurant

Fonte da imagem: Reprodução/25list

O agourento restaurante indiano New Lucky firmou suas bases, inicialmente, na parte externa do cemitério de Ahmadabad. Ocorre que o negócio expandiu, e não teve jeito: foram pratos, atendentes e clientes cemitério adentro. Mas, sem problemas, já que todos os túmulos estão devidamente marcados — para que ninguém pise sobre eles e tal.

The Pop-Up Diner

Fonte da imagem: Reprodução/25list

Eis algo pra alguém totalmente avesso à rotina. O The Pop-Up Diner, na cidade italiana de Ferrara, cobra 60 euros para marcar o seu jantar em algum ponto aleatório das ruas históricas do local — não, ninguém vai mandá-lo para baixo de uma ponte... A menos que ela seja também histórica, naturalmente.

Dalu Robot Restaurant

Fonte da imagem: Reprodução/25list

O que pode trazer menos perrengues trabalhistas do que macacos treinados (confira acima)? Robôs, é claro (descontadas as questões de manutenção). Esse é o caso do restaurante Dalu Robot, em Jinan, na China. Ao sentar à mesa, você será servido por diversos autômatos tão solidários quanto inconscientes.

Modern Toilet

Fonte da imagem: Reprodução/25list

O proprietário garante: seria preciso rodar por muitos quilômetros antes de encontrar um estabelecimento mais asseado do que o Modern Toilet. De qualquer forma, é difícil evitar a impressão ruim ao comer de dentro de uma privada, não? O mesmo sujeito diz que se trata de “confundir os sentidos” dos clientes. Bem, não confundindo também as funções fisiológicas, não deve haver maiores problemas.

Dinner in the Sky

Fonte da imagem: Reprodução/25list

Na Bélgica, caso você esteja cheio do burburinho, é possível pagar uma quantia para ser içado ao ar por um enorme guindaste — junto com alguns bons amigos igualmente excêntricos —, a fim de ter um jantar com vista, de fato, privilegiada. A pequena equipe de cozinheiros vai junto, obviamente.

Unsicht-Bar

Fonte da imagem: Reprodução/25list

Antes de entrar no Unsicht-Bar (bar invisível), os clientes são convidados a deixar na entrada todo tipo de objeto capaz de emitir luz — de celulares a relógios e quaisquer combinações de ambos. Isso porque, conforme o nome sugere, tudo ali é mantido na mais completa escuridão.

The Robot Couple

Fonte da imagem: Reprodução/25list

Os responsáveis por um simpático restaurante em Yiwu, na China, deixaram por vários anos seus clientes intrigados: como era possível que o restaurante se mantivesse aberto por 21 horas seguidas sob os cuidados do mesmo casal? A resposta surpreendeu: não era um, mas dois casais... Dois irmãos gêmeos casados com duas irmãs gêmeas. Atualmente, embora todos já conheçam o segredo, o lugar se mantém igualmente movimentado.

The Safehouse

Fonte da imagem: Reprodução/25list

Não é qualquer um que entra na Safehouse (esconderijo). Nada disso. Aqui você precisará de uma senha, que será fornecida em tom sussurrante ao porteiro. Não sabe a palavra? Tudo bem, há mais uma opção: executar alguma tarefa incrivelmente embaraçosa apontada pelos guardas — e, então, você poderá entrar.

Fortezza Medicea

Fonte da imagem: Reprodução/25list

A Fortezza Medicea, próxima à cidade italiana de Pizza, agrega duas funções um tanto discrepantes: a construção de 500 anos serve como prisão de segurança máxima e também como restaurante dos mais “classudos”.

Na verdade, para ter a sua refeição servida por ex-mafiosos potencialmente assassinos, você precisa reservar uma mesa com vários meses de antecedência. A música ambiente é garantida pelo exímio pianista Bruno — ele próprio um condenado por homicídio doloso.

Sky Dining

Fonte da imagem: Reprodução/25list

Eis uma forma criativa e bastante pitoresca de jantar. No alto de uma gôndola, você é convidado a desfrutar de uma bela refeição enquanto se delicia também com os belos Alpes suíços.

Ninja Castle

Fonte da imagem: Reprodução/25list

Tudo aqui se parece com uma fortificação medieval japonesa, sendo parte restaurante e também parte labirinto temático. Os garçons, devidamente trajados, aparecem para coletar o seu pedido entre giros, saltos e gritos estridentes. Bom apetite!

Disaster Cafe

Fonte da imagem: Reprodução/25list

Por que comer tranquilamente quando se pode ter a mesa de jantar sacudida por um terremoto de 7,8 graus na escala Richter? Essa é a proposta do Disaster Cafe, em Lloret de Mar, na Espanha. Os tremores são garantidos.

Ithaa

Fonte da imagem: Reprodução/25list

Para quem ainda não conseguiu se livrar de fantasias relacionadas à Pequena Sereia, eis aqui uma boa proposta. Aberto em 2007 na República das Maldivas pelo Hilton Undersea Resort & Spa, o Ithaa traz um belo espaço subaquático com visão completa dos corais.

Dinner on the Titanic

Fonte da imagem: Reprodução/25list

Para que se debruçar sobre questões como “Jack poderia mesmo ter encontrado Rose dentro do Titanic” se você pode almoçar confortavelmente dentro de uma cópia do malfadado navio? Na verdade, há até mesmo as famigeradas separações entre primeira e segunda classe.

Kalin Tavern

Fonte da imagem: Reprodução/25list

Na Kalin Tavern, é perfeitamente possível iniciar uma refeição em um país para terminá-la em outro. O local foi construído exatamente sobre a linha divisória entre Eslovênia e Croácia — conforme deixa claro a linha amarela pintada pelo proprietário. A coisa se torna um pouco mais complicada quando um fato é lembrado: dos dois países, apenas a Eslovênia pertence à União Europeia.

Ogori Cafe

Fonte da imagem: Reprodução/25list

Um conceito curioso, sem dúvida. O chamado “Ogori System” é baseado em escolher a comida do próximo. Basicamente, ao chegar ao local, você vai escolher a refeição do próximo cliente... Precisando ainda comer a que foi anteriormente selecionada para você por um sujeito aleatório.

Conflict Kitchen

Fonte da imagem: Reprodução/25list

Localizado em Pittsburgh, na Pensilvânia (EUA), o Conflict Kitchen é especializado apenas nas cozinhas de nações que cultivam relações tensas com os Estados Unidos.

El Diablo

Fonte da imagem: Reprodução/25list

Eis aqui um dos restaurantes mais “intensos” desta lista — conforme o nome sugere. O El Diablo é localizado no topo do vulcão Islote de Hilario. A pergunta óbvia seria: “Para que um forno em um lugar desses?”. Justamente.

Isdaan

Fonte da imagem: Reprodução/25list

Dia difícil? A maioria das pessoas diria que você deve falar sobre o assunto, ignorar ou descontar em algo alcoólico. Bem, não no caso do restaurante Isdaan. Localizado ao norte de Manila, nas Filipinas, o estabelecimento vai convidá-lo a extravasar todas as agruras do dia antes de encher o estômago. Para tanto, há pratos, copos e mesmo TVs para arremessar contra o chão e as paredes. Pode-se recomendar algo não muito picante, em seguida.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Mistérios

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: