Tá tudo errado! Veja 5 coisas que fazemos sem pensar que não estamos certos

14/05/2018 às 03:013 min de leitura

Na escola você aprende a resolver problemas matemáticos e a conhecer limites geográficos, por exemplo. Daí passa por Química, Física, Biologia, Sociologia, Educação Física, Artes, Língua Portuguesa e por aí vai. Não há, contudo, uma disciplina chamada “Vida”, que teria uma ementa com a intenção de dizer o jeito certo de fazer todas as coisas.

Ainda bem, na verdade, que não existe isso. Assim, teoricamente, podemos fazer nossas escolhas, nossos acertos e erros. E é justamente por isso, por fazermos sempre as coisas do nosso jeito, é que algumas delas são feitas da maneira errada pela maioria das pessoas. Duvida? Confira alguns exemplos a seguir:

1 – Ensaboar partes do corpo

Fonte da imagem: Reprodução/msutoday

Se você acha que “quanto mais espuma melhor”, saiba que essa lógica não é válida. Sabonetes e detergentes contêm agentes químicos – os surfactantes – que ajudam a retirar a sujeira de sua pele. A espuma é o resultado da ação desses agentes com o óleo do seu corpo, as células mortas e as bactérias que você vai mandar pelo ralo. Não é preciso, portanto, que você use muito sabonete para produzir muita espuma. Isso é apenas desperdício.

2 – Dar à luz

Fonte da imagem: Reprodução/Lapresse

Só quem é mãe sabe e só quem é mulher consegue imaginar como é a dor do parto. O fato é que ter um filho deitada não é a melhor posição para a mãe, ainda que tenha se tornado a mais comum em vários países. Alguns estudos indicam que quem teve a ideia de fazer a mulher ficar deitada na hora de ter um bebê foi o Rei Luís XIV, que gostava de ver partos e teria ordenado que as mulheres ficassem deitadas para que ele pudesse ver tudo melhor.

Depois a posição de tornou convencional pelo conforto dado a todos os envolvidos no parto – exceto à mãe. A melhor forma de ter um filho é de joelho ou de cócoras, já que a gravidade vai ajudar, e a mãe vai precisar fazer menos força.

3 – Usar grampos de cabelos

Fonte da imagem: Reprodução/Samthebear

O item tão comum está presente no kit de beleza de quem quer deixar o cabelo bem preso. Agora nos responda: a parte ondulada do grampo fica para o lado de dentro ou de fora dos cabelos?

A maioria das pessoas diria que a parte cheia de ondinhas fica do lado de fora, certo? O que nem todo mundo sabe, porém, é que essa é a parte que deve ficar virada para o seu couro cabeludo – assim, seus penteado vai ficar mais firme ainda. Guarde essa dica, hein!

4 – Número dois

Fonte da imagem: Reprodução/Tirgumureseanul

O fato de atendermos nossas necessidades sentados não é uma boa ideia, sabia? Só isso já é suficiente para que você tenha mais chances de desenvolver doenças como hemorroidas e câncer.

Nossa natureza nos fez ideais para ficarmos de cócoras no momento de defecar. O vaso sanitário como o conhecemos é uma criação que tem em média 200 anos, o que é muito, muito pouco. Especialistas recomendam o uso de um banquinho para apoiar os pés, já que ficar de cócoras é difícil quando se pensa nos modelos de sanitários atuais.

5 – Fazer sexo

Fonte da imagem: Shutterstock

Como assim? Estamos fazendo sexo da maneira errada? É possível? Bem, antes que vocês nos joguem pedras, não é bem assim. O sexo está presente na lista por um motivo mais animal, digamos assim.

Você sabe, por exemplo, por que o tamanho do pênis do homem de hoje é maior do que dos homens de antigamente? Tudo começou com a mudança de postura: quando passamos a andar com duas pernas e a manter a coluna ereta, o corpo feminino sofreu mudanças em sua região genital, fazendo com que o pênis ficasse maior e conseguisse atingir seu “alvo”.

Outra curiosidade: homens sempre foram atraídos aos bumbuns das mulheres, já que essa parte da anatomia feminina sempre foi vista como um indicativo de saúde e disponibilidade. É por isso que o ato de ver uma mulher por trás deixa o homem excitado – é instintivo.

Quando já iniciado o ato sexual, a mesma posição é conhecida por dar grande prazer à mulher. Cientistas afirmam que essa seria, portanto, a melhor posição, a mais “correta”. Será?

*Publicado originalmente em 03/12/2013.

Imagem

Últimas novidades em Mistérios

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: