Conheça um canibal superpolêmico e saiba que gosto tem a carne humana

07/08/2017 às 03:003 min de leitura

A história que você vai conhecer agora é muito perturbadora e contém descrições que podem fazer você perder o apetite. Você já ouviu falar a respeito de um cara chamado Armin Meiwes? Ele é um alemão, engenheiro de computação, que aos 39 anos resolveu que um dos objetivos de sua vida seria experimentar carne humana.

Para realizar esse seu sonho bizarro, Meiwes, o canibal, divulgou sua ideia e começou a anunciar sua procura pelo prato perfeito na internet, em salas de bate-papo. Se até aí você já acha a coisa toda peculiar demais, espere só para ver o que aconteceu: Meiwes encontrou um voluntário que topou morrer e deixar que o alemão comesse a sua carne. Veja só: quem acredita sempre alcança.

Churrasco

Armin Meiwes Fonte da imagem: Reprodução/Supr10

Tudo aconteceu em março de 2001, quando Meiwes matou e comeu seu bife humano, Bernd Brandes, designer, também alemão. Brandes tinha 42 anos quando aceitou ser morto e devorado. Antes de cumprir o combinado, porém, houve outra experiência de embrulhar o estômago: Meiwes decepou o pênis de Brandes, para que os dois pudessem saborear a iguaria antes de o voluntário morrer de fato.

Brandes pediu para que Meiwes arrancasse seu pênis com os dentes, mas o membro acabou sendo retirado com uma faca. Depois de comerem juntos a “entrada”, Brandes tomou medicamentos para perder a consciência – mas ele já não tinha perdido? – e dormiu quando Meiwes cortou sua cabeça fora e fatiou seu corpo com uma faca de açougueiro. Tudo isso foi filmado pelo próprio canibal.

Sabor de quê?

Bernd Brandes Fonte da imagem: Reprodução/Donanimhaber

O primeiro bife feito com o corpo do voluntário foi temperado com sal, pimenta, alho e noz-moscada. Para acompanhar, algo mais light: couve-de-bruxelas, molho de pimentão e croquetes. O comedor sanguinário congelou os pedaços de Brandes e, ao todo, comeu 20 kg da carne do voluntário. Ou seja... Não foi apenas um bife.

Quando o estoque acabou, Meiwes ficou chateado e resolveu procurar uma nova pessoa cujo desejo de vida fosse servir de comida a alguém. Felizmente, o tal anúncio acabou denunciado, e Meiwes foi preso e condenado à prisão perpétua. Ele confessou, sem a menor hesitação, tudo o que fez. Quando descreveu o gosto da carne humana, nosso querido canibal disse que o sabor é parecido com o da carne de porco, só que mais amarga e forte. E aí, deu fome?

Vida e obra

Fonte da imagem: Reprodução/ohtuleht

Depois de preso, Meiwes disse ter se arrependido de seus atos e, inclusive, mudou radicalmente seus hábitos alimentares: acredite ou não, ele se tornou vegetariano! Apesar de tudo o que fez, ele afirma ser uma pessoa completamente normal, sem grandes traumas ou psicoses que pudessem justificar seu comportamento.

A história de Meiwes acabou virando livro graças a um total de 30 entrevistas concedidas por ele a Gunter Stampf. Intitulada “Entrevista com um Canibal”, a obra traz uma narrativa que dá ao leitor a chance de mergulhar na lógica encontrada por uma pessoa cujo maior desejo é se alimentar de outra pessoa.

Problemas familiares

Fonte da imagem: Reprodução/Flickr

Em uma de suas declarações, Meiwes disse que sempre quis ter um irmão mais novo, alguém que pudesse fazer parte de quem ele é. Seus pais haviam se separado e seus dois irmãos foram morar com o pai. Ele ficou sozinho, ao lado de uma mãe depressiva em uma casa enorme. Para suprir a falta de uma criança por perto, ele criou um amigo imaginário chamado Frank.

Com o passar do tempo e com ausência de um irmão mais novo, ele fez o que qualquer pessoa faria: começou a estudar o canibalismo e a discutir o assunto com mais de 400 pessoas (!) que dividem o mesmo interesse.

Vizinhos e conhecidos afirmam que Meiwes tinha uma relação quase doentia com a mãe, a quem pedia autorização até para passear com os amigos – quando já tinha 30 anos! O ato canibal ocorreu pouco tempo depois da morte dela.

João e Maria

Fonte da imagem: YouTube

Depois de encontrar Brandes, que queria demais ser devorado, Meiwes estava no sétimo céu. Ele descreveu sua experiência da seguinte forma: "a primeira mordida foi com certeza única, indefinível, já que eu tinha sonhado com isso durante 30 anos, com essa conexão íntima que se faria perfeita através dessa carne".

Outra curiosidade a respeito de Meiwes: ele sempre foi apaixonado pela história de João e Maria, cujo enredo inclui uma bruxa malvada sedenta por comer Joãozinho: "a parte em que João está para ser comido era interessante. Você não imagina quantos ‘Joãos’ estão circulando aí pela internet".

De acordo com a polícia alemã, a estimativa é de que pelo menos 10 mil pessoas se interessem por canibalismo e tenham desejos de comer ou serem comidas. Somente na Alemanha.

*Publicado em 21/02/2014

Imagem

Últimas novidades em Mistérios

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: