Confira 9 objetos bizarros já encontrados em rios de Nova York

25/07/2014 às 09:042 min de leitura

Você conhece Nova York, se não pessoalmente, pela fama que o estado e sua cidade de mesmo nome carregam. O que você talvez não saiba é que as águas de Nova York escondem muitas histórias bizarras. Os rios Hudson e East têm um histórico obscuro quando o assunto envolve objetos já encontrados em suas profundezas.

O Live Science publicou uma lista com alguns dos itens já retirados desses rios e, pasme, entre eles estão caminhões de sorvete e até uma girafa morta. A seguir confira a história de cada um desses “achados”:

Chicago Tribune

1 – A tal girafa morta

Convenhamos: entre todos os itens do mundo que você esperava encontrar em um rio, o corpo de uma girafa morta deve ocupar os últimos lugares – ou você precisa compartilhar com a gente que rio é esse. O fato é que essa improbabilidade saiu da área das coisas impossíveis e se tornou verdade quando uma girafa morta foi encontrada na baía de Nova York.

De acordo com a New York Magazine, o animal foi parar ali depois de fugir do navio de um circo, provavelmente em meados dos anos 80.

2 – Mesa velha de jantar

Uma mesa antiga, de metal, foi encontrada no East River, como se estivesse em pé, pronta para servir um jantar. “Isso me faz querer descer até lá com xícaras de chá e arrumar a mesa”, disse o mergulhador Lenny Speregen, que encontrou a mobília, à New York Magazine.

3 – Caminhões de sorvete

Em 1969 o Departamento de Conservação Ambiental do Estado de Nova York descartou restos de caminhões de sorvete em uma barca perto de Atlantic Beach. Ali foram depositados também pneus, placas de concreto e outras peças de lixo. A ideia era criar uma espécie de recife artificial. Hoje a região é ideal para capturar lagostas.

Silver ira custodian

4 – Barras de prata

Em 1903 um barco carregando 7.678 barras de prata afundou em uma região próxima a Nova Jersey. O prejuízo foi grande, mas cerca de 6 mil barras foram recuperadas. O problema é que o restante ainda está embaixo d’água, em algum lugar, e valeria o equivalente a US$ 26 milhões atualmente. Muita gente já tentou recuperar as barras, mas ninguém ainda as encontrou.

5 – A mão de um robô

Eis outro objeto bastante inusitado, não é mesmo? E, mesmo assim, em uma busca pelas águas de Nova York, a mão de um robô já foi encontrada.

6 – Gente morta

Rios são lugares comumente escolhidos por quem se mata ou mata alguém e quer se livrar do corpo. No caso dos EUA, devido ao clima, quando um corpo é jogado no mar no inverno, ele tende a ficar lá até a primavera, quando se decompõe mais rapidamente. Esse fenômeno acumula gás nos corpos e faz com que eles emerjam, podres e fétidos.

Esa

7 – Criaturas bizarras

Apesar de as águas dos rios de Nova York não serem exatamente saudáveis e limpas, há criaturas vivas que gostam exatamente desse ambiente hostil e cheio de surpresas bizarras. Só para você ter ideia, uma minhoca de 1,2 metros já foi encontrada no rio, devorando restos de madeira. Além disso, há uns crustáceos que parecem com pequenos tatus e se alimentam de cimento.

8 – Naufrágios em cima de naufrágios

Sabe-se que o rio Hudson guarda um passado cheio de muitos naufrágios, sendo que até hoje ainda são encontrados vestígios desses acidentes. Uma situação bizarra envolveu o encontro de uma lancha moderna em cima dos restos de um navio que havia afundado provavelmente no século XIX.

9 – O brinquedo bizarro

Um dos objetos que tem deixado mergulhadores e pesquisadores intrigados é um brinquedo que ainda não se sabe se é um canguru ou um camundongo. O bichinho está sem uma orelha e parece ter uma lanterninha-coração.

Últimas novidades em Mistérios

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: