Conheça 9 pessoas que mudaram de nome por razões absurdas

05/06/2017 às 04:003 min de leitura

Você provavelmente tem um nome comum, então não deve ter sentido vontade de trocá-lo. Porém, existem pessoas que sofrem com piadas e até agressões verbais durante a vida toda por causa dele. Nos casos mais graves, a mudança de nome até pode ser realizada. Porém, por este mundão, várias pessoas alteram os próprios documentos por motivos esdrúxulos.

Elencamos nove casos em que homens e mulheres resolveram trocar de nome por questões como realeza e telemarketing. Não entendeu? Acompanhe a lista abaixo.

9. Pppppppppprice

Tim Price, 49 anos, estava cansado de receber ligações de atendentes de telemarketing. Então, qual é seria a melhor maneira de evitar isso? Tim simplesmente alterou o sobrenome para "Pppppppppprice", tornando a pronúncia praticamente impossível para os atendentes.

Ele diz que não se arrepende e que as pessoas devem pronunciar assim: "Pe-pe-pe-pe-pe-pe-pe-pe-pe-pe-rice". Contudo, ele se anuncia como "Tim 10p Price".

8. King Arthur Uther Pendragon

Até 1986, John Rothwell era o nome de King Arthur Uther Pendragon. "Eu sou a única pessoa no Reino Unido, além da rainha, que pode usar uma coroa na foto de passaporte", diz o homem que acredita ser a reencarnação do Rei Arthur.

7. Adam West

Adam Armstrong estava com uma passagem de avião marcada no nome de Adam West. Por isso, a companhia aérea queria cobrar US$ 337 para mudar o nome no ticket — a namorada do garoto foi quem agendou a viagem e usou o nome que ele apresentava no Facebook como brincadeira.

Em vez de pagar essa taxa, o rapaz resolveu não gastar e trocou o nome real por Adam West. Justo?

6. Nenhuma das anteriores

Luther Divine Knox foi um político que em 1979 trocou o nome para "None of the Above" (Nenhuma das Anteriores) Knox para protestar contra a falta de escolhas para candidatos.

5. Pelos animais

Abi Izzard, uma integrante do grupo PETA, mudou o documento para "StopFortnumAndMasonFoieGrasCruelty.com". A mudança, segundo ela, é para alertar as pessoas e autoridades sobre a alimentação forçada do animal. A moça também disse que só pretende voltar ao nome antigo quando o departamento responsável de Londres interromper as vendas do produto feito pela Fortnum & Mason.

4. Que viagem

Jeffrey Wilshke economizou US$ 300 e mudou o próprio nome para Beezow Doo-doo Zopittybop-bop-bop. Ele disse que o nome "Beezow" representa "explosões de consciência da interconexão do amor infinito no Universo". Já "Doo-doo" é a "luta diária em que a consciência do amor se torna o caos" e "Zopittybop-bop-bop" significa "a saída da luta, que muitas vezes é irônica, especialmente porque toda vida termina em morte". O que será que esse cara tomou?

3. Imperador Homem-Aranha Gandalf

Dois amigos de 23 anos reuniram os personagens favoritos de filmes e quadrinhos para representar as próprias personalidades em novos nomes. Daniel Knox-Hewson se tornou "Emperor Spiderman Gandalf Wolverine Skywalker Optimus Prime Goku Sonic Xavier Ryu Cloud Superman Heman Batman Thrash". Enquanto isso, seu amigo e "rival" Kelvin Borbidge virou "Baron Venom Balrog Sabretooth Vader Megatron Vegeta Robotnik Magneto Bison Sephiroth Lex Luthor Skeletor Joker Grind".

2. Lobo rebelde

A artista Tracie Koziura mudou o nome para "Rebel Wolf". A explicação pela mudança veio de uma resposta na forma mais simples possível: "Eu amo lobos", disse Wolf. Porém, ela deixou claro que os amigos ainda a chamam de Tracie, e Wolf é mais voltado para propostas comerciais.

1. Ralph Lauren

O icônico designer Ralph Lauren também passou por apuros quanto ao nome próprio: Ralph Liftshitz. O sobrenome termina com "shitz", que foneticamente soa em inglês como "cocô".

Em entrevista à Oprah, nos EUA, Ralph disse que, por causa do nome, ele sofria muito bullying quando era criança. Por isso, o designer ficou mais do que feliz ao trocar o nome para Lauren.

E você? Usaria uma bolsa ou camisa da Liftshitz?

*Publicado em 11/6/2015

***

Você sabia que o Mega Curioso também está no Instagram? Clique aqui para nos seguir e ficar por dentro de curiosidades exclusivas!

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Mistérios

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: