Bizarro: britânica que vive reclusa diz ter 'alergia a eletricidade'

08/07/2015 às 05:032 min de leitura

Se você assistiu ao seriado "Better Call Saul", provavelmente se lembra de Chuck, o irmão do protagonista Jimmy McGill, que no futuro de "Breaking Bad" se torna o advogado malandrão Saul Goodman. O personagem dizia ser "alérgico à eletricidade", uma condição que o deixava recluso, paranoico e vivendo no escuro.

Aparentemente, a doença de Chuck não é só coisa de ficção: de acordo com o tabloide Daily Mail, a britânica Jackie Lindsay, de 50 anos, alega possuir o mesmo problema. Trata-se da hipersensibilidade eletromagnética (EHS), na sigla original, uma espécie de alegria a sinais e aparelhos eletrônicos.

Segundo Jackie, se alguém usar WiFi ou rede de celular por perto, ela terá um ataque que se parece com um choque anafilático — que causa problemas de pressão e circulação, podendo levar à morte.

Como tudo começou

Oito anos atrás, Jackie vivia do aluguel de residências até que passou a sentir tontura, dores e tremedeiras, sem encontrar explicação médica. Foi só então que descobriu a EHS, que não é reconhecida como uma doença no Reino Unido. A condição é tida como psicológiac, mas os pacientes se recusam a acreditar que esse seja o caso — especialmente porque o número de afetados parece crescer a cada ano, junto com o maior uso de tecnologias.

Galeria 1

A mulher se mudou para uma região rural da Inglaterra e, claro, não possui televisão computador ou telefone celular. Ela também não pode dirigir e, assim como o personagem do seriado, ilumina a residência à noite usando velas e cozinha usando um forno a gás.Quando ela sai de casa, usa uma roupa de prata que parece uma armadura "para rebater os campos elétricos", além de um tecido que cobre todo o seu corpo. Os vizinhos estranham o comportamento e as vestimentas de Jackie, descrita por eles como "uma apicultura demente", pois as roupas a fazem parecer uma cuidadora de abelhas.

Para se prevenir ainda mais, ela carrega um medidor de campo eletromagnético (EMF, na sigla original) o tempo todo. O máximo que consegue fazer é ir à loja mais próxima por cinco minutos para fazer compras, mas prefere que a própria família leve suprimentos — novamente igual ao seriado. De qualquer forma, Jackie diz que sente falta dos feriados em família, de ter água quente instantaneamente e da "vida normal".

Via TecMundo.

Últimas novidades em Mistérios

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: