5 das experiências científicas mais assustadoras de todos os tempos

15/02/2018 às 04:002 min de leitura

1. O acelerador de partículas que podia acabar com a Terra

Quando os cientistas foram começar as experiências com o Grande Colisor de Hádrons, em 2008, muitas pessoas ficaram receosas de que uma ação desastrosa pudesse resultar no fim da Terra. O medo é que o acelerador de partículas, que pretendia recriar o Big Bang em escala miniatura, pudesse gerar miniburacos negros que engolissem o planeta. Claro que foi preocupação à toa, e, através da estrutura, os cientistas conseguiram detectar o tão sonhado bóson de Higgs.

2. Cão-zumbi

Um grupo de cientistas russos divulgou um vídeo chocante, em 1940, que mostra cabeças decepadas de cães respondendo a estímulos sonoros. Alguns até chegam a se lamber, mesmo após estarem mortos. Os pesquisadores afirmaram que foi possível manter os animais vivos através de um sistema artificial de circulação sanguínea. O vídeo é bizarro e chocante, então o assista por sua própria conta e risco:

3. Lavagem cerebral

Nos anos 50, a CIA lançou um projeto secretíssimo chamado MKULTRA. Durante as duas décadas seguintes, diversos tipos de drogas foram utilizadas para aperfeiçoar as técnicas de lavagem cerebral. Ao todo, 149 projetos envolvendo LSD, privação de sono, cogumelos alucinógenos e bêbados desacordados de Nova York e São Francisco criaram uma das maiores polêmicas da agência de investigação norte-americana.

4. Cumprindo regras

Em 1963, um médico de mentira pediu a 22 enfermeiros que eles administrassem doses mortais de um medicamento a pacientes moribundos. Na verdade, tudo não passava de um experimento social arrepiante para ver até que ponto ia a relação de obediência e autoridade, mesmo em situações extremas. Apenas um dos enfermeiros deixou de cumprir o que foi solicitado.

5. Bat-bomba

Durante a Segunda Guerra Mundial, os fuzileiros navais dos EUA tiveram uma ideia bizarra: colocar bombas incendiárias em morcegos e soltá-los pelo Japão. Milhares de bichinhos chegaram a ser capturados para a experiência bizarra, mas o projeto caiu por terra em 1943, enquanto o governo norte-americano já pesquisava sobre a bomba atômica.

*Publicado em 11/3/2016

Últimas novidades em Mistérios

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: