10 Coisas para fazer em um dia de chuva

31/10/2011 às 11:493 min de leitura

Sempre que um feriado se aproxima, junto vêm as nuvens que se instalam no céu curitibano. É batata: é só chegar o fim de semana ou o feriado que o céu fecha e chove! Chove até não poder mais.

E acredito que eu seja como a maioria das pessoas, que não gosta de colocar o nariz pra fora de casa quando o tempo não está amigável. Gosto mesmo é de ficar enfurnada em casa, bem quietinha no meu canto e, de preferência, embaixo das cobertas.

A preguiça é tanta, que já começo a programar o dia chuvoso com alguma antecedência: marco a visita dos amigos, escolho uma bela lista de filmes (as dicas da Bia são incríveis pra esses momentos!) ou passo no supermercado e preparo um estoque de comida suficiente para os dias que vou ficar hibernando.

Mas como a gente não vive só de preguiça, também começo a pensar em algumas coisas bacanas pra fazer. Então, já que em novembro temos dois feriados, fique com esse guia de sobrevivência para dias chuvosos!


# 10 – Fazer as unhas

Com calma, paciência e sem a pressão do horário, gosto de aproveitar o tempo livre para fazer as unhas. Antes de pintar, experimento várias cores, faço combinações imprevisíveis, depois tiro tudo e faço o serviço direito. A vantagem de fazer as unhas em um dia chuvoso é que, por causa do clima frio, o acabamento fica melhor e sem bolinhas.

# 9 – Limpar a casa

Pode parecer piada, mas aquele dia nublado e friozinho me dá o maior pique pra arrumar o guarda-roupa, limpar a casa, colocar o material da faculdade em ordem e otras cositas más... Junto com a limpeza, vale colocar uma música bacana pra ajudar na empolgação e encarar a organização com bom humor.

# 8 – Passar o tempo com jogos de tabuleiro

Para recorrer aos jogos de tabuleiros não precisa estar necessariamente chovendo, mas é escolha certeira quando não queremos sair de casa. Banco Imobiliário, War, Scrabble, Quest e Scotland Yard são algumas das nossas opções mais divertidas, apesar de que jogar War resulta em brigas de vez em quando...

# 7 – Relembrar bons momentos revendo fotos

Esse é o programa preferido da família quando o tempo está fechado. Sempre tem alguém que corre no armário para buscar os álbuns antigos e passamos horas e mais horas lembrando os bons tempos e contando histórias divertidas, e o melhor, acompanhados de alguma comidinha gostosa!

# 6 – Fazer tricô

Entre aquelas que são fãs das agulhas, acho que o gosto por tricotar nos dias de chuva é quase unanimidade. Há, inclusive, quem só tricote nas estações mais frias por não conseguir lidar com a lã em dias de calor. Só posso dizer que é reconfortante passar o dia mexendo com os fios e, no final, ter feito algo bonito.

# 5 – Ler um livro

Bem, pra alguém que lê andando na rua ou tomando banho, ler em um dia de chuva é fichinha. Mas tem coisa melhor do que apreciar um bom romance com aquele barulhinho agradável da chuva caindo lá fora?

# 4 – Receber os amigos e jogar conversa fora

Aproveitar os dias nublados na companhia de pessoas queridas também é um ótimo programa. Acho incrível poder preparar um lanchinho bacana e ficar junto dos meus amigos, jogando conversa fora ou simplesmente rindo da vida.

# 3 – Cozinhar e comer bem

Preparar uma comidinha gostosa é uma ótima ideia. Para quem não gosta de cozinhar, provar os quitutes alheios não é uma má ideia, certo? Pilotando o fogão ou apenas provando as delícias que minha mãe prepara, me divirto muito na cozinha nos dias chuvosos. O programa preferido lá em casa é assar um bolo ou um pão e aproveitar o calorzinho do forno para esquentar a casa toda.

# 2 – Assistir um filminho embaixo das cobertas

Eu acho que a maioria concorda com a dupla “cobertor + filme” entre as três primeiras posições desse ranking. Não há combinação mais perfeita. Para completar, uma panela de brigadeiro ou uma bacia de pipoca. Com tudo isso, pode chover até não poder mais que eu não vou nem notar...

# 1 – Dormir

O primeiro lugar dispensa apresentações, né? Basta juntar vários itens que apareçam antes na lista e completar com aquela soneca merecida para que um dia chuvoso acabe bem.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: