Mulheres mais altas que os namorados

20/01/2012 às 15:032 min de leitura

Quando você é uma mulher alta, mas alta mesmo, com mais de 1,75 metro, só tem uma coisa mais difícil do que encontrar calça cuja barra não fica no meio da canela e um sapato do seu número: arrumar namorado.

Desde o Jardim I que eu sou mais alta que todos os meninos. Eu esperei até eles crescerem, mas nunca foi suficiente. Aí eu pensei: eu preciso mesmo namorar alguém mais alto que eu?

Eu tenho 1,83 e meu namorado tem 1,80 metro. São 3 cm de diferença: dependendo do calçado, ela some. Porém, eu não sei até que ponto eu deveria me preocupar com isso, afinal, é só olhar para os lados: os casais com mulheres mais altas estão super na moda!

Carla Bruni e Sarkozy: "Mais alta que meu marido, sim! E sou Primeira-Dama da França." (Fonte: Getty Images)

Esse tipo de casal tem me chamado a atenção. Começou com uma ida ao shopping: nos minutos em que fiquei sentada comendo na praça de alimentação, vi uns quatro casais desses passando.

Aí, comecei a prestar mais atenção na rua e percebi que isso é muito comum. E não é por serem mais altas que os namorados que essas mulheres tentavam esconder sua altura: algumas usavam sapatilhas e rasteirinhas, mas outras estavam de salto mesmo.

Além dos casais “mortais”, os chics & famosos também aderiram à moda: um exemplo muito famoso é o do Presidente da França, Nicolau Sarkozy, que mede aproximadamente 1,65 metro e é casado com Carla Bruni, de 1,77 metro.

Além deles, temos Tom Cruise e Kate Holmes (ele com 1,70 e ela com 1,80) e Seth Green e Clare Grant (1,63 e 1,70). O exemplo brasileiro fica por conta de Luciana Gimenez, de 1,81 metro, casada com Marcelo de Carvalho, de 1,77.

Os poréns

Apesar dessa popularidade, com uma pesquisa na internet encontrei muitas opiniões de pessoas que acham feio a mulher ser mais alta que o homem. Segundo elas, não importa se o casal se gosta: o que vale é que o homem deveria ser mais alto e pronto, eles que se separem e arrumem parceiros mais “adequados”. Mas, gente, onde está escrito que a mulher tem que ser a mais baixa do casal?

Você dispensaria um "baixinho" como Tom Cruise? Kate Holmes não. (Fonte: Getty Images)

Um dos argumentos desse pessoal é que o homem precisa ser mais alto para passar a sensação de “proteção”.

Sim, na época das cavernas era necessário mesmo: quanto mais fortão o mancebo, maior a caça que ele traria para casa.

Hoje, porém, não é bem esse tipo de proteção que as mulheres procuram — a gente gosta mesmo é de mais atenção e mais cuidado.

Outro “problema” citado foi que os homens podem se sentir inferiores se as mulheres forem mais altas que ele.

Isso existe mesmo? Se fosse verdade, então todas as baixinhas do mundo se sentiriam inferiores aos seus namorados, não é?

Acredito que não seja isso que aconteça — ao menos, eu não gostaria de estar ao lado de um homem que se sente menos valorizado por eu ser mais alta.

Apesar disso, a boa notícia é que o salto está liberado: 85% dos homens não se incomodam com o fato de serem mais baixos que a parceira.

Seth Green, orgulhosíssimo da sua altinha, Clare Grant. (Fonte: Getty Images)

Claro que os casais “convencionais”, com homem mais alto que a mulher, não estão fora de moda. O que está out é achar que alguns centímetros são suficientes para impedir um relacionamento que poderia ser superlegal.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: