Top 10: os musicais que fizeram história

30/03/2012 às 06:043 min de leitura

São poucas as pessoas que realmente não gostam de música. Portanto, nada melhor do que juntar o prazer de ouvir belas canções em uma história bem contada, na qual você pode curtir grandes sucessos e ainda se emocionar com o que aparece na tela.

Continuando a série de postagens de 10 melhores, desta vez listaremos os filmes musicais favoritos, aqueles que até hoje continuam em nossas mentes e, quando menos esperamos, voltamos a cantarolar.

#10 – Funny Girl (1968)

Conhecido no Brasil como “A Garota Genial”, o filme traz Barbra Streisand em sua melhor forma, logo no início da carreira. Aqui acompanhamos a história de Fannie Brice, uma atriz com um futuro profissional promissor e com a vida amorosa bastante conturbada. Vale a pena assistir a grande estrela soltando o “gogó” em seu primeiro filme para o cinema.

#9 – My Fair Lady (1964)

Em “Minha Bela Dama”, de 1964, temos uma releitura da peça “Pigmaleão”, de George Bernard Shaw. A narrativa gira em torno de um professor de fonética que aceita “treinar” uma florista (vivda por Audrey Hepburn) para se apresentar como uma grande dama na alta sociedade. A título de curiosidade, vale comentar que Hepburn não canta as músicas, mas sim é dublada por Marni Nixon.

#8 – Amor, Sublime Amor (1961)

Para os íntimos, “West Side Story”, uma das primeiras e mais famosas releituras do clássico Romeu e Julieta, de Shakespeare. Aqui, temos duas gangues rivais – os Jets e os Sharks – com uma garota envolvida no meio da confusão. Melhor sair pela rua e dançar, afinal, só isso para resolver os problemas.

#7 – Moulin Rouge! (2001)

Em “Moulin Rouge – Amor em Vermelho”, conhecemos a história de uma linda cortesã e um poeta, que acabam completamente apaixonados. Nicole Kidman e Ewan McGregor interpretam os personagens principais, e trazem uma ótima química para as telas. Fora isso, ainda temos o ritmo frenético e as musicais contagiantes, o que coloca o filme em lugar de destaque desta lista.

#6 – Dirty Dancing (1987)

Ok, “Dirty Dancing – Ritmo Quente” não está aqui pela alta qualidade de atuações, mas sim pelas canções divertidas e, especialmente, pela cena final de dança. Convenhamos, “Time of Your Life” é uma música contagiante, remetendo direto à sequência de Patrick Swayze e Jennifer Grey.

#5 – O Mágico de Oz (1939)

Acompanhar a jornada de Dorothy do mundo sem cores para o technicolor é muito divertido, mas fica ainda melhor com um Pink Floyd rolando ao mesmo tempo. Histórias curiosas à parte, Judy Garland encanta adultos e crianças até hoje com sua cantoria e história de amizade.

#4 – Mary Poppins (1964)

Ainda nos filmes infantis, outra ótima produção é “Mary Poppins”, de 1964. Julie Andrews faz uma de suas atuações memoráveis como a super babá, capaz de juntar realidade, desenhos e muita magia para ajudar a vida das crianças. Dick Van Dyke também faz uma ótima participação, especialmente nas cenas de dança.

#3 – Grease (1978)

Talvez um dos musicais mais adorados no mundo seja “Grease – Nos Tempos da Brilhantina”, com John Travolta e Olivia Newton-John. As canções dançantes e românticas se misturam a uma história fantástica de mocinhos, bad-boys e garotas malvadas. Sem contar as roupas de couro estilosas.

#2 – A Noviça Rebelde (1965)

Novamente Julie Andrews aparece na lista (e, de novo, como uma espécie de babá). “The Sound Of Music” merece o pódio por ser um filme que evolui a cada minuto, trazendo música, drama, romance e ação em um só lugar. Uma salva de palmas para a família Von Trapp!

#1 – Cantando na Chuva (1952)

O número de dança mais conhecido da história do cinema está em “Singin’ in the Rain”, filme com Gene Kelly e Donald O’Connor. Sem contar que a produção apresenta um pouco da história do cinema, quando os atores passaram dos filmes mudos para as produções com som. História de amor, grandes canções e atuações impecáveis, ou seja, um filme para ver e rever.

Menções honrosas

A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971, 2005)

Seja a versão nova ou a antiga (sim, prefiro a antiga), Willie Wonka é um personagem surpreendente. Fora isso, seus fiéis escudeiros de fábrica trazem boas canções e lições de moral para nenhuma criança mimada botar defeito.

Chicago (2002)

O filme mais recente da lista é “Chicago”, que narra assassinatos, oportunismo, glamour e briga de celebridades. Tudo isso com canções interpretadas com muita personalidade por Renée Zellweger, Richard Gere e Catherine Zeta-Jones.

Os Embalos de Sábado a Noite (1977)

Trilha sonora impecável é o que chama a atenção em “Saturday Night Fever”, inclusive, deixando o Bee Gees na lista dos grupos mais famosos da época. Vale a citação pela trilha sonora espetacular!

Para finalizar a lista, vale apenas um comentário: deixamos de lado os filmes musicais de animação, já que faremos uma lista só com os melhores desenhos mais adiante.

E, como sempre, deixei um ou outro filme de lado, já que são apenas 10 lugares na lista (e algumas menções honrosas). Portanto, não deixe de comentar o seu musical predileto ou apontar aqueles que ficaram de fora.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: