6 características incomuns presentes em pessoas de sucesso

28/06/2016 às 06:452 min de leitura

1 – Elas nem sempre têm a melhor formação acadêmica do mundo

Não estamos falando para vocês largarem tudo e irem vender miçangas na praia – embora essa sempre seja uma opção interessante –, mas a verdade é que muitas pessoas de extremo sucesso ocupam posições altas simplesmente porque têm ideias tão geniais que nem sempre precisavam do aval acadêmico dado por alguma instituição de ensino, o que é algo bastante paradoxal, convenhamos – vale lembrar que estamos falando de exceções como o bilionário Richard Branson e o boxeador George Foreman.

=)

2 – Muitas dessas pessoas têm/tiveram problemas com o uso de drogas

Eis outro paradoxo, mas a verdade é que muitos atletas de sucesso, apresentadores e empresários têm problemas com o abuso de álcool e de outras drogas. Acredita-se que entre as razões para isso esteja a pressão que é ocupar uma posição de grande sucesso – outro motivo possível é a busca por estímulos e excitação, que é algo que o sucesso também proporciona. Alguns se contentam com viagens e experiências diferentes, mas tem gente que, infelizmente, acaba abusando de substâncias viciantes.

Tenso!

3 – São pessoas musicais ou atléticas

O sucesso vem da paixão, da dedicação, do trabalho pesado, e essas características são exatamente as mesmas necessárias para quem quer se tornar um bom atleta ou um bom músico, então é comum que, além de pessoas de sucesso estarem em áreas de entretenimento ou de tecnologia, por exemplo, essas pessoas sejam boas esportistas ou se saiam bem na hora de cantar no karaokê da festinha da firma. O ator Kevin Bacon faz parte de uma banda de blues há décadas, e o ator Terry Crews é um excelente lutador.

O.o

4 – Eles desistem facilmente

Não desistem de seus sonhos, não é isso, mas eles sabem reconhecer quando algo não está dando certo e não ficam insistindo naquilo. É aquela coisa: não se pode tomar sempre a mesma atitude e esperar resultados diferentes. Uma vez que sabem que determinada ação não gera o resultado esperado, essas pessoas mudam de atitude e não ficam apegadas ao que deu errado. Não é exatamente isso o que todos nós deveríamos fazer em vários aspectos da nossa vida?

A regra é mudança.

5 – Eles olham o todo

Antes de tomar qualquer decisão, uma pessoa considerada de sucesso tem por hábito dar um passinho para trás e analisar o cenário por completo, o que às vezes significa desistir de uma oportunidade que traria benefícios imediatos para ganhar mais e melhor de uma forma que possa trazer lucros em longo prazo. O nome disso é pensamento estratégico, e deveríamos todos aprender um pouco a respeito.

Olhar estratégico,

6 – Eles apostam em um estilo prático de roupa

Mark Zuckerberg, a grande referência quando o assunto é sucesso e internet, usa sempre a mesma roupa – a mesma coisa era feita por Steve Jobs. A questão aqui é realmente criar um padrão básico de roupa, para que ele sirva para diversas ocasiões e, dessa maneira, a pessoa perca o menor tempo possível decidindo o que usar – uma questão simples de prioridade de pensamento.

A ideia por trás disso é simples: quanto menos escolhas você fizer, mais boas escolhas você fará, então é melhor deixar para fazer escolhas quando o assunto for realmente importante, e não quando a questão envolve combinar camisa e gravata ou bolsa e sapato. Pensando bem, até que faz sentido, você não acha?

Menos é mais.

***

Você se lembra agora de outras características comuns em pessoas de sucesso? Conte para a gente nos comentários!

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: