Estas 7 imagens provam como a perspectiva pode mudar sua visão de mundo

28/09/2016 às 14:212 min de leitura

1. O maior navio-petroleiro do mundo

O maior navio-petroleiro já fabricado foi o Knock Nevis, com 458 metros de extensão. Caso ele fosse atracado no lago do Central Park de Nova York, restariam apenas 106 metros de espaço extra, tanto na parte da frente quanto na de trás.  

(Reprodução/Twisted Sifter)

2. Um dos maiores buracos que existem

Da mina Mir, na região russa da Sibéria, foram extraídas toneladas de diamantes ao longo de 44 anos de operação ininterrupta. Após ser desativada em 2001, ela virou um imenso buraco com 525 metros de profundidade e 1,2 mil metros de diâmetro. Se a Willis Tower, o segundo edifício mais alto dos Estados Unidos, fosse erguido em seu interior, ficariam para fora apenas 2,1 metros de altura.

(Reprodução/Twisted Sifter)

3. Um dos maiores motores já produzidos

Projetado na década de 1950 para o programa espacial da NASA, o motor do foguete M-1 foi um dos maiores já construídos. Com 4,2 metros de diâmetro, ele seria grande o suficiente para cobrir totalmente um automóvel Fortwo da montadora alemã Smart.

(Reprodução/Twisted Sifter)

4. Um escorpião pré-histórico

Por causa dos níveis mais altos de oxigênio na atmosfera terrestre, os aracnídeos da pré-História eram bem maiores que os atuais. Os 71 centímetros do Pulmonoscorpius kirktonensis, por exemplo, seriam equivalentes ao tamanho de um gato doméstico.

(Reprodução/Twisted Sifter)

5. O avião bombardeiro B-2

Uma das máquinas de guerra mais caras já fabricadas, o avião bombardeiro B-2 é tão avançado que pode passar despercebido por alguns radares. Com 52 metros de envergadura, ele é apenas 3,6 metros menos largo do que um campo de futebol americano da NFL. 

(Reprodução/Twisted Sifter)

6. Titanic X USS Ronald Reagan

O transatlântico mais famoso que já existiu tinha o comprimento total de 269 metros — o que fazia dele, no início do século 20, o maior navio já construído. Porém, a indústria naval não ficou atracada no tempo: prova disso é o porta-aviões da Marinha dos Estados Unidos USS Ronald Reagan. Com 333 metros, ele é 64 metros mais comprido do que o navio de passageiros britânico.

(Reprodução/Twisted Sifter)

7. O asteroide de 1,5 km de largura

O asteroide Dionísio faz parte do cinturão de asteroides Apollo e possui aproximadamente 1,5 km de largura. Caso ele fosse colocado acima da ponte Golden Gate, em São Francisco, nos Estados Unidos, ele nem mesmo ultrapassaria a extensão da construção, que tem 2,7 km. 

(Reprodução/Twisted Sifter)

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: