Bill Gates conta que áreas estudaria se fosse um universitário hoje

18/05/2017 às 04:152 min de leitura

Quando o Bill Gates resolve falar sobre novas tendências de mercado de trabalho, qualquer pessoa com juízo escuta. Conhecido por ser o criador da Microsoft e o homem mais rico do mundo, Bill Gates tem propriedade de sobra para falar sobre cursos universitários que julga promissores.

Em uma publicação recente em seu perfil no Twitter, Bill Gates disse que, se tivesse que escolher uma formação universitária hoje, apostaria em cursos relacionados à inteligência artificial, produção de energia e biociência.

Para ele, esses são “campos promissores nos quais você pode causar um grande impacto”. A declaração do dono da Microsoft tem a ver com as previsões de experts em tecnologia e em economia, que concordam que as próximas décadas serão de mudanças em termos de indústria, construção e varejo.

Pensando no futuro

A necessidade de novas formas de energia, que possam ser eficientes e menos agressivas ao meio ambiente, é cada vez maior, e as inúmeras pesquisas feitas sobre o assunto apontam para o que especialistas chamam de “milagre da energia”, esperado nos próximos 15 anos.

Campos de trabalho relacionados à biotecnologia estão, de fato, abertos a investimento e crescimento, especialmente no que diz respeito à produção de novos medicamentos e de antibióticos capazes de combater as temidas superbactérias.

Para Chris Weller, do Business Insider, os conselhos de Bill Gates têm origem em sua própria experiência profissional, já que é um empresário que investe em muitas áreas e tem a chance de conhecer, em primeira mão, novidades no ramo da tecnologia, no combate a diversos tipos de doenças e na produção de fontes alternativas de energia.

“Vocês sabem mais do que eu sabia quando eu tinha a idade de vocês”, disse Gates, se referindo aos jovens de 18 anos. Ele completou seu conselho falando que é preciso combater a desigualdade, seja na rua ou ao redor do mundo, o quanto antes.

***

O Mega está concorrendo ao Prêmio Influenciadores Digitais, e você pode nos ajudar a sermos bicampeões! Clique aqui e descubra como. Aproveite para nos seguir no Instagram e se inscreva em nosso canal no YouTube.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: