Biruta vai se lançar em foguete caseiro para “provar” que a Terra é plana

22/11/2017 às 10:512 min de leitura

Leia essa história maluca e diga para a gente se você acha que isso tem alguma chance de dar certo: um terraplanista biruta pretende se lançar em um foguete com o objetivo de coletar evidências e “provar” ao mundo que o nosso planeta não é esférico. O tal foguete, aliás, é caseiro, e o ardente defensor da Teoria da Terra Plana que vai se lançar nessa disparatada empreitada é um norte-americano conhecido como “Mad” (ou louco em inglês) Mike Hughes.

Panqueca gigante

De acordo com o pessoal do portal de notícias El País, Mad Mike tem 61 anos de idade e está completamente convencido de que essa história de que a Terra é esférica não passa de uma conspiração inventada por astrônomos, astronautas, cientistas e todas as agências espaciais do mundo para ocultar da humanidade a verdade: o fato de que os terráqueos habitam um planeta cujo formato se parece ao de uma panquecona.

Mad Mick HughesOlha o Mike Maluco aí! (El País/Waldo Stakes/AP)

Assim, para “demonstrar” que os terraplanistas é quem têm a razão, no próximo sábado, dia 25 de novembro, Mad Mike vai se lançar em um foguete construído a partir de sucata. O americano — que trabalha como motorista de limusines — pretende alcançar 550 metros de altitude e 805 quilômetros por hora com sua nave, e percorrer um total de 1,5 km sobre o Deserto de Mojave, na Califórnia, para capturar imagens que provem que a Terra não possui curvatura.

Maluquice patrocinada

Caso você esteja se perguntando de onde é que o foguete vai partir, segundo o El País, Mad Mike construiu uma plataforma de lançamento a partir das peças de um trailer — e o custo de seu programa espacial anticonspiração já ultrapassou o investimento de R$ 65 mil. Isso que o voo do sábado corresponde apenas à primeira fase de seu ambicioso projeto. Por sorte, o norte-americano conta com patrocinadores. Bem, um único patrocinador: a Sociedade da Terra Plana (surpresa!).

Foguete em construçãoFoguete em construção (El País/Mike Hughes)

No caso de que a primeira etapa do programa espacial de Mad Mike seja concluída com sucesso — e ele não se mate na tentativa de provar que a Terra é plana! —, o terraplanista disse que no ano que vem tentará viajar com seu foguete acima da panqueca terrestre. E existe o risco de que esse maluco se mate durante o lançamento? Certamente! Isso porque ele nunca chegou a testar seu foguete devidamente e, considerando que se trata de uma “máquina” caseira, deixaremos que você pondere sobre o assunto.

Em defesa de Mad Mike, ele afirma ter 40 anos de experiência na construção de foguetes e, em 2014, divulgou um vídeo no YouTube no qual ele aparece voando em um deles. Na ocasião, o norte-americano se deslocou por cerca de meio quilômetro — ou o equivalente a um terço do trajeto que ele pretende percorrer no sábado — com sua nave, e pode ser visto sendo removido com a ajuda de sua “equipe” do artefato. Veja:

Outro ponto em defesa — ou não — a Mad Mike: além de ser defensor ferrenho da Teoria da Terra Plana, ele acredita que o homem jamais viajou ao espaço e que ele sim foi o último humano do planeta que efetivamente embarcou e foi lançado em um foguete.  Então, tá! Só nos resta torcer para que a experiência não termine em tragédia e que alguém impeça esse maluco de tentar voar mais alto no ano que vem!

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: