Os 10 banheiros públicos mais legais de 2017

24/11/2017 às 12:032 min de leitura

No dia 19 de novembro, foi comemorado o Dia Mundial do Toalete. Por isso, o pessoal do site DesignCurial resolveu eleger os 10 banheiros com visual mais diferente e curioso de todo o mundo. Além da inovação, também foram considerados a interação com o ambiente, a estética e a relação com a comunidade.

1. Kumototo

Local: Wellington – Nova Zelândia

Projetado pelo escritório de arquitetura Studio Pacific, o banheiro batizado de Kumototo lembra um dinossauro ou uma grande lesma. A ideia de fazer um design diferenciado é transformar a instalação em uma obra de arte e, assim, tentar evitar o vandalismo que normalmente os banheiros públicos sofrem.

banheiro

2. Wembley WCS

Local: Londres – Inglaterra

Com cinco metros de altura, este WC público tem uma fachada de metal perfurado que cria um efeito bem curioso no centrão de Londres. E você pode usar tranquilamente, já que os furos não estão ao alcance dos olhos de quem passa pela calçada.

banheiro

3. Banheiro de Uster

Local: Uster – Suíça

Este banheiro foi criado para ficar temporariamente instalado em 2011, mas se tornou uma marca de Uster, tanto que outros foram inaugurados nos anos seguintes. Ele tem um design criado por Gramazio & Kohler que imita a pele dos répteis. O mais legal é que ele pode mudar de cor dependendo do ângulo que você o vê ou da incidência solar.

banheiro

4. Transparente

Local: Lausana – Suíça

Este banheiro testa a coragem de quem está apertado, já que possui paredes transparentes. Na verdade, o designer Olivier Rambert criou uma parede de LCD, que fica opaca quando a porta é trancada, impedindo a visão do outro lado, mas você só descobre isso se testar o banheiro.

banheiro

5. Banheiro de Gdansk

Local: Gdansk – Polônia

A cidade foi uma das sedes da Eurocopa de 2012 e precisava projetar banheiros públicos com baixo custo de fabricação. A solução foi usar materiais pré-fabricados de forma elegante – no caso, lembrando uma gota de chuva, segundo os designers. A galera, entretanto, achou mais uma utilidade para o mictório: estacionamento de bikes!

banheiro

6. A Trilha

Local: Austin – EUA

Construído no parque às margens do rio Colorado, o banheiro “A Trilha” serve também como uma instalação artística. Ele é composto de 49 placas de aço verticais, de diferentes tamanhos, que no final do percurso formam a cabine com o vaso sanitário.

banheiro

7. Minturn Mining

Local: Minturn – EUA

Inaugurada em 1904, a cidade de Minturn se desenvolveu por conta da mineração. Por isso, estes banheiros lembram a entrada das minas nas Montanhas Rochosas, com a fachada ondulada esculpida em madeira e as laterais em cor de cobre. Cada um desses banheiros custou a “bagatela” de US$ 100 mil!

banheiro

8. O mais calmo banheiro do mundo

Local: Ichihara – Japão

O renomado arquiteto japonês Sou Fujimoto desenhou o que é chamado de mais calmo e tranquilo banheiro do mundo. Ele fica dentro de um cubículo com paredes de vidro, sendo que a privacidade fica por conta da cerca em volta do jardim, que possui 2 metros de altura e impede que curiosos te vejam na maior das intimidades.

banheiro

9. Aurlandsfjelle

Local: Aurland – Noruega

No mirante Stegastein, na comuna de Aurland, está localizado uma série de banheiros chamados de Aurlandsfjelle. Projetados por Todd Saunders e Tommie Wilhelmsen, eles ficam à beira de um penhasco, proporcionando uma das mais espetaculares vistas para aquela defecadinha.

banheiro

10. Galeria Toto

Local: Narita – Japão

Esta galeria foi instalada no Aeroporto Internacional de Narita por uma das maiores fabricantes de privadas do país. Seus painéis de LED dão a impressão de mostrar quem está no interior, mas tratam-se de projeções que vão desde, é claro, pessoas usando o banheiro até mesmo festinhas e baladas!

banheiro

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: