E a treta dos terraplanistas continua — agora envolvendo Elon Musk e Marte

30/11/2017 às 13:552 min de leitura

É provável que nunca tenha se falado tanto a respeito da bendita Teoria da Terra Plana como nos últimos dias! Primeiro tivemos o biruta que — felizmente! — foi impedido de se lançar em um foguete caseiro para “provar” que o nosso planeta é chato feito uma pizza, depois, foi a vez do astrofísico Neil deGrasse Tyson elegantemente destruir a teoria toda com uma única imagem.

Essa acima!

Agora, a treta está rolando entre a Sociedade da Terra Plana e o empresário (e bilionário) sul-africano Elon Musk (que, por sinal, tem planos de colonizar Marte!) depois que ambos trocaram uns tweets que deixaram todo mundo meio confuso. Essa última fase da contenda aconteceu no auge da coisa toda — quando Musk compartilhou o tweet a seguir:

 “O céu de Marte é o contrário do da Terra / Azul no alvorecer e entardecer / Vermelho durante o dia” – em tradução livre.

E, no dia seguinte, provavelmente depois de passar um bom tempo refletindo sobre o Sistema Solar, os planetas e o nosso mundo, Musk postou este tweet:

 “Por que não existe uma Sociedade de Marte Plano?” – em tradução livre.

E não é que o pessoal da Sociedade da Terra Plana respondeu ao questionamento do sul-africano! Olha só:

“Oi Elon, obrigado pela pergunta. Diferentemente da Terra, foi observado que Marte é esférico. Esperamos que você tenha um dia fantástico!” – em tradução livre.

Como assim, terraplanistas? A Terra é plana, mas Marte não? Será que isso que dizer que as décadas de observações realizadas, viagens espaciais e das evidências coletadas sobre o nosso mundo — e também sobre outros planetas do Sistema Solar —, ele seria o único diferentão entre os demais? Seria interessante ver uma explicação mais elaborada para essa resposta (amistosa, mas completamente sem sentido) que a Sociedade da Terra Plana deu a Musk, você não acha? Uma coisa é certa: essa divertida discussão está longe de chegar ao fim!

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: