Terraplanistas estão dizendo que o lançamento do Falcon Heavy foi fake!

09/02/2018 às 13:032 min de leitura

Um dos assuntos mais comentados da semana foi, sem dúvida, o sucesso no lançamento do Falcon Heavy, o foguete mais poderoso do mundo — da SpaceX, empresa de Elon Musk. E se você está acompanhando as novidades, sabe que, junto com o foguetão, o time do bilionário sul-africano enviou uma carga especial: o boneco Starman (Homem das Estrelas em tradução livre) ao volante de um Tesla Roadster vermelho.

O carro foi equipado com uma porção de câmeras que registraram imagens espetaculares do nosso planeta enquanto iniciava sua viagem pelo cosmos — o veículo se encontra atualmente vagando pelo espaço e já foi classificado oficialmente pela NASA, juntamente com seu piloto, como corpo celeste. Legal, né? E é claro que os terraplanistas não iam perder a oportunidade de pegar carona no falatório sobre o lançamento para arranjar uma treta!

Fake news!

De acordo com Sebastian Kettley, do portal Express, o pessoal da Sociedade da Terra Plana anda dizendo por aí que a coisa toda foi fake. Pois é, caro leitor, apesar de o evento ter sido assistido por milhares de pessoas que foram até Cabo Canaveral para e ele ter sido acompanhado por milhões através do YouTube, tem uma galera falando que tudo não passou de uma conspiração para esconder o fato de que o nosso planeta — segundo essa turma — é plano. Já começou a revirar os olhos?

Elon MuskSério mesmo? (Daily Star)

Segundo Sebastian, vários terraplanistas usaram as redes sociais para dizer que as imagens do lançamento do Falcon Heavy foram produzidas por computador e transmitidas mundo afora para esconder a verdade dos terráqueos. O pior — ou mais inacreditável, você decide! — é que, de acordo com Stephanie Pappas, do site Live Science, o pessoal da Sociedade da Terra Plana também se manifestou, apoiando as alegações de seus seguidores.

StarmanO Homem das Estrelas (Independent)

Em um tweet, a ilustre organização disse que “Pessoas que acreditam que a Terra é um globo ‘porque viram um carro no espaço pela internet’ devem ser a nova encarnação de ‘é verdade porque eu vi na TV!’. É um argumento pobre”. Em outro tweet, a Sociedade da Terra Plana deu uma cutucada perguntando “Por que acreditaríamos em qualquer companhia privada para nos revelar a verdade?”.

Como pode, gente?

Segundo Stephanie, a Sociedade da Terra Plana está entre as várias comunidades que existem por aí e que defendem ferrenhamente que a humanidade não deve acreditar nas informações que governos e instituições científicas mundo afora tentam nos fazer engolir quando o assunto é o espaço.

Ilustração da Terra planaUhum... tá! (Edgy Labs)

Mas, apesar de ter ganhado certa notoriedade ultimamente, a Sociedade da Terra Plana não é o que podemos chamar de grande coisa (que nos desculpem os terraplanistas!). Fundada nos anos 50 e com apenas 555 membros oficiais inscritos atualmente, a instituição insiste em ser do contra e negar o que já foi mais do que comprovado ao longo de mais de 2 mil anos de observações. Afinal, desde a Antiguidade se sabe que o nosso planeta é esférico — e esse papo de que o nosso mundo é plano (só que não) surgiu na modernidade.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: