Conheça 13 tipos de Bigodes diferentes e curiosos

03/06/2019 às 11:002 min de leitura

A barba e o bigode estão com tudo na moda masculina, mas você sabe que cada estilo tem um nome diferente? Então, se você está com vontade de aderir aos pelos faciais, é interessante saber o nome de cada estilo caso te perguntem. Anote aí:

1. Chevron

Extremamente popular nos anos 80 e 90, através de figuras como Tom Selleck e Freddie Mercury, o Chevron é um bigode grosso e farto, cobrindo praticamente todo o lábio superior e sendo bastante usado até os dias de hoje.

bigode

2. Dali

Extremamente conhecido, o bigode leva o nome de seu principal divulgador: o pintor Salvador Dali. Ele é fininho, com os cantos da boca raspados e os fios esticados em formato pontudo. Quanto mais comprido e para cima, melhor!

bigode

3. Handlebar

Bastante popular entre os hipsters e também chamado de “guidão”, por se assemelhar ao guidão de uma bicicleta, este bigode necessita de pelos grossos enrolados na ponta com o uso de uma cera especial.

bigode

4. Inglês

Semelhante ao handlebar, mas com a diferença que os cantos são alinhados, ao invés de serem enrolados.

bigode

5. Fu Manchu

O bigodinho chinês também é bastante característico e cheio de personalidade, tendo se popularizado entre os soldados do exército mongol. Consiste em fios finos e bem desenhados, que descem dos dois cantos da boca para baixo da linha do queixo.

bigode

6. Ferradura

Parecido com o Fu Manchu, mas mais farto e concentrado no rosto, não necessitando descer muito abaixo da linha do queixo. Seu formato lembro o de uma ferradura, por isso o nome.

bigode

7. Escova de dente

O “bigodinho de Hitler”, como também é chamado, costuma se bem estreito e concentrado no meio do lábio, abaixo do nariz. O ideal é ter pelos fartos e grossos para melhorar a aparência.

bigode

8. Morsa

Bigode volumoso, semelhante ao de uma morsa – daí o nome. Atingiu grande popularidade nos anos 20 e nos anos 60, mas vira e mexe é possível encontrar homens que ostentam grandes variações desse bigode.

bigode

9. Pirâmide

Com uma base mais larga, este bigode se estreita conforme se aproxima do nariz, dando um formato piramidal aos pelos.

bigode

10. Pincel

Com formato que lembra um pincel de pedreiro, este bigode é um clássico! Os cantos precisam ser mais arredondados e deve cobrir todo o lábio superior, sendo um meio termo entre o Chevron e o morsa.

bigode

11. Imperial

Além do bigode acima do lábio, o penteado inclui os pelos da bochecha e necessita de pelos grossos para dar seu visual característico: os pelos devem ser bem modelados e erguidos de forma imponente. Fez bastante sucesso no final do século 19.

bigode

12. Lápis

Bigode fininho, como se fosse um risco de lápis apenas acima do lábio. É bastante trabalhoso para cuidar e manter, por isso caiu em desuso desde o começo do século 20.

bigode

13. Bat-bigode

Agora, se você quiser caprichar mesmo e ter um visual fora do comum, é possível desenhar formas como o símbolo do Batman, através do bigode e do cavanhaque.

bigode

***

Sabia que fãs de filmes e séries agora estão no Clube Minha Série? Neste espaço, você também pode escrever e encontrar outros especialistas sobre seus programas favoritos! Acesse aqui e participe.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: