Caçador de tempestades levou 19 anos para registrar este tornado

24/06/2018 às 08:001 min de leitura

Nos últimos 19 anos, o norte-americano James Hammett sempre esperou, com muita ansiedade, a chegada da temporada de tempestades tropicais do Atlântico Norte para perseguir e registrar esses fenômenos da natureza conhecidos por sua imprevisibilidade e fúria. No começo do mês, o fotógrafo conseguiu capturar cenas incríveis de um tornado de escala EF3 — a classificação, conhecida como Escala Fugita, vai de 1 a 5 e estima o rastro de destruição deixado pelo furacão.

Hammett não só capturou o tornado bem de perto, como também registrou o momento exato da sua formação e o percurso percorrido por ele pelas planícies do estado de Wyoming. Como você pode conferir no vídeo abaixo — que já conta com mais de 220 mil visualizações —, as imagens parecem saídas de um filme sobre o fim dos tempos.

A perseguição aconteceu no último dia 6 de junho e, de acordo com Hammet, durou cerca de 45 minutos — tempo suficiente para que o tornado de 240 km/h danificasse casas e provocasse prejuízos aos moradores dessa região, situada perto da zona de maior incidência de tempestades do norte do continente. Felizmente, os locais conseguiram deixar suas casas a tempo, e os prejuízos foram somente materiais.

A temporada de furacões tropicais começa oficialmente no primeiro dia do mês de junho e deixa em alerta, até o fim do ano, ilhas do Caribe e países da América Central e do Norte. Em 2017 — um dos anos mais violentos em termos de atividades ciclônicas —, três poderosos furacões EF4 atingiram a costa leste dos Estados Unidos e o Golfo do México, deixando prejuízos calculados em mais de US$ 200 bilhões.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: