Homem perde movimento das pernas por excesso de cocô no abdômen

26/06/2018 às 10:001 min de leitura

A constipação é uma situação severa que pode levar até à morte, como mostramos aqui, em 2015, com a história de uma adolescente que tinha fobia de banheiros e não conseguia evacuar. A condição também pode gerar situações inusitadas, como a do chinês que tentou resolver o problema enfiando uma gigantesca berinjela no ânus.

Agora, outra situação bizarra aconteceu envolvendo a prisão de ventre: um australiano de 53 anos ficou com o intestino tão preso que acabou sofrendo uma paralisia nos membros inferiores! Segundo os médicos, sua perna direita estava sem pulsação e fria ao toque.

O homem, que não teve a identidade revelada, procurou a emergência após sentir dores lancinantes no abdômen e ficar impedido de andar. Com uma saúde de ferro, ele nunca teve problemas vasculares, hormonais ou com drogas. Por isso, a situação parecia ser grave! Uma radiografia mostrou algo bizarro: a única coisa que o homem precisava era.. FAZER COCÔ!

radiografiaRadiografia mostra o acúmulo de fezes no abdômen do senhor

É isso mesmo! O cara desenvolveu a síndrome compartimental abdominal (SCA) por conta do excesso de fezes acumuladas em seu corpo. Com isso, os órgãos internos sofreram uma pressão interna muito superior ao normal, fazendo com que surgissem as dores e a paralisia. A artéria que irriga a perna estava pressionada e o membro não recebia o sangue necessário – mais um pouco e ele teria que amputá-la!

Como a situação era grave, já acarretando em falha dos rins, que também estavam sob alta pressão, o homem foi encaminhado diretamente para a cirurgia, já que a massa fecal não desceria pelo caminho intestinal naturalmente. Ao todo, foram retirados 2 litros de cocô do abdômen inchado do homem. Foram necessários 4 dias de UTI e outros 13 dias de recuperação para ele conseguir andar novamente.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: