Highlander: cão sobrevive 6 dias no deserto do Atacama após pular de avião

16/07/2018 às 06:332 min de leitura

Perder o seu bichinho de estimação já é uma das piores sensações do mundo; agora imagine que isso aconteça em um dos lugares mais hostis do planeta. Recentemente, um cachorrinho acabou se perdendo no deserto do Atacama após um acidente a bordo de um avião. Parece um pesadelo, mas, felizmente, a história acabou bem.

Tudo começou no dia 29 de junho, quando o pequenino Gaspar, um salsichinha de 2 anos de idade, embarcou com Ligia Gallardo em um avião em Santiago, no Chile, com destino a Iquique, no norte do país – uma viagem de mais de 2 mil km! Ligia é uma das melhores amigas de Janis Cavieres, a dona do cãozinho que havia viajado de ônibus alguns dias antes e pedira para a colega levar o seu animal de estimação.

Porém, ao chegar a Iquique, Ligia descobriu que o cão não estava mais na aeronave. Como explicar para a amiga que perdera Gaspar? Segundo funcionários da companhia aérea, é provável que a caixa de transporte do cachorro tenha caído e quebrado durante o pouso e, assustado, o coitadinho tenha fugido em direção ao deserto assim que teve uma oportunidade.

gasparGaspar passou quase uma semana perdido em um dos lugares mais secos do planeta

Foram 6 dias de buscas, que envolveram funcionários da aviação, exército, amigos e familiares de Janis e até mesmo voluntários que viram os anúncios no Facebook. Ele chegou a ser visto antes de ser resgatado, mas como estava com medo acabou fugindo novamente.

Ao ser encontrado, Gaspar estava sujo, estressado e desnutrido, algo esperado para quem passou quase uma semana no deserto do Atacama – um lugar extremamente complicado de sobreviver mesmo para um humano, que dirá um cachorrinho indefeso...

A companhia aérea instaurou inquérito para averiguar se o incidente foi apenas uma fatalidade ou uma falha humana. Gaspar perdeu 3 dos 9 kg que possuía, mas passa bem e está se recuperando em seu novo lar. Que susto, hein?

gasparGaspar é um guerreiro

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: