Como saber se alguém está apaixonado por você?

19/09/2018 às 09:002 min de leitura

A vida amorosa nem sempre é fácil, e muitas pessoas às vezes acabam perdendo oportunidades ou por serem inseguras demais e nunca revelarem seus sentimentos ou, ainda, porque simplesmente não percebem quando alguém está interessado.

Se você se identifica com uma dessas situações, saiba que você não é o único e que, felizmente, existem alguns sinais que as pessoas dão, mesmo sem consciência disso, quando estão apaixonadas por alguém.

O Psychology Today reuniu cinco desses sinais e nós decidimos compartilhar aqui, na esperança de que mais finais felizes aconteçam por aí. Confira:

1 - Contato visual mútuo

rachel

Nesse ponto, não há muito mistério: as pessoas olham para pessoas de quem elas gostam e evitam olhar para aquelas criaturas das quais não são muito fãs. Quando há atração mútua, o corpo dos dois pombinhos produz mais oxitocina, um hormônio que nos dá a sensação de bem-querer e que acaba nos fazendo caprichar na troca de olhares.

É a mesma oxitocina que faz com que as pupilas se dilatem quando o crush passa por perto. O segredo é trocar olhares, aqueles que fazem o estômago virar cambalhotas, e não ficar encarando, hein! De qualquer forma, observe: quando há aquele olho no olho em alguns momentos, é sinal de que tem oxitocina e amor.

2 - Um toque de leve

patrique

Por favor, reparem bem: a gente disse DE LEVE. É aquela coisa que acontece quando duas pessoas estão conversando sobre o universo e, de repente, elas riem e uma toca levemente o braço da outra, apenas por um segundinho, e depois solta. Isso, sim, é sinal de que alguém está a fim de outra pessoa. Agora tem também aquele ser humano chato que gruda no braço do outro ou fica cutucando - nesse caso, não é amor, é falta de noção mesmo. Respeitem os espaços das pessoas.

3 - Quando a pessoa se inclina para falar com você

passaros

Quando se inclina na sua direção, que fique claro. O fato é que a orientação corporal diz muito sobre o que o seu interlocutor sente por você. Quando gostamos de alguém, nos inclinamos em direção a essa pessoa, e quando não gostamos, vamos nos afastando e procurando onde fica a saída, certo?

Quando duas pessoas estão sentadas próximas, a regra também vale. Nesse caso, as cabeças ficam de frente uma para a outra, idem para o posicionamento dos ombros. Quando tem essa proximidade toda, a gente já torce para que tudo fique cada vez mais próximo e acabe em beijo, né?

4 - Espelhamento

casal

Quando as pessoas se curtem, elas costumam imitar os gestos umas das outras, então você pode até fazer um teste e ver se a pessoa imita algum gesto seu, como passar a mão no cabelo ou no rosto. Se imitar, batata: tem amor no ar.

5 - Sem obstáculos

bob esponja

Olha só que bacana: quando alguém está a fim de você, essa pessoa vai acabar tirando os obstáculos do caminho. Não estamos falando de pessoas ou coisas grandes, mas das pequenas mesmo, como uma revista que esteja em cima da mesa ou uma garrafa de água que esteja no meio do casal. Aliás, dá até para você fazer o teste secretamente: quando estiverem sentados em uma mesa, sirva um copo de água para a pessoa e veja se ela vai deixar o copo entre vocês dois ou mais para o lado. Se ficar entre, mau sinal, mas se ficar para o lado, vai que é tua.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: