Esta técnica militar te ajuda a dormir em menos de 2 minutos

10/10/2018 às 04:302 min de leitura

Não é surpresa o fato de que treinamentos militares se preocupam com os mais diversos aspectos, inclusive com a qualidade de sono de seus soldados, afinal ninguém tem bom rendimento quando está sem dormir por muito tempo, não é mesmo?

Pense na rotina de militares durante períodos de guerra: é óbvio que dormir nessas situações não é a tarefa mais fácil de todas, e justamente por isso é que uma técnica usada por esses homens para pegar rápido no sono pode ser útil também para você.

A técnica em questão foi publicada em um livro de 1981, o “Relex and Win: Championship Performance”, de Sharon Ackman. No livro, a técnica dos dois minutos de relaxamento é ensinada com a promessa do sono garantido.

A técnica é descrita como “um método científico para dormir de dia ou à noite, em qualquer condição, em menos de dois minutos. Depois de seis semanas de prática, 96% dos pilotos conseguiam dormir em dois minutos ou menos. Mesmo depois de tomar café, com uma metralhadora sendo disparada ao fundo”.

Mas como?

sono

O procedimento em si consiste em tentar esvaziar totalmente a mente, e para fazer isso o recomendado é relaxar totalmente os músculos da face. Depois, é preciso relaxar também os ombros e os braços para começar a trabalhar a respiração, respirando profundamente e, por sim, relaxando também os músculos das pernas.

Feito isso, por 10 segundos você deve esvaziar sua mente de todo e qualquer pensamento, e se você tem dificuldades para fazer isso, imagine-se em um ambiente vazio e repita as palavras “não pense” várias vezes.

Feito isso, o esperado é que você caia logo no sono, de acordo com Ackman. O autor afirma que esse exercício era feito por militares e que, depois de vários dias de treino, a técnica funcionava cada vez melhor. Se você tem dificuldades para pegar no sono, e se começa a pensar em todas as coisas da vida assim que coloca a cabeça no travesseiro, dê uma chance a essa técnica e, depois de uns dias, volte aqui para nos contar se funcionou.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: